Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Cruzeiro do Sul (AC) - Ufam outorga grau para 23 egressos do curso de Bacharelado em Administração Pública na modalidade Ensino a Distância
Início do conteúdo da página

Cruzeiro do Sul (AC) - Ufam outorga grau para 23 egressos do curso de Bacharelado em Administração Pública na modalidade Ensino a Distância

Publicado: Quarta, 30 de Março de 2022, 17h41 | Última atualização em Quarta, 30 de Março de 2022, 17h41 | Acessos: 720

Na tarde desta quarta-feira, 30 de março, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio da Faculdade de Estudos Sociais (FES) e do Centro de Educação a Distância (CED), outorgou grau para 23 egressos do curso de Bacharelado em Administração Pública na modalidade Ensino a Distância do município de Cruzeiro do Sul (AC). A cerimônia ocorreu online e foi presidida pela vice-reitora da Ufam, professora Therezinha Fraxe.

Fizeram parte da mesa de honra o diretor da Faculdade de Estudos Sociais (FES), professor Luiz Augusto de Carvalho Francisco Soares, o diretor do Centro de Educação a Distância (CED), professor João Víctor Figueiredo Cardoso Rodrigues, o paraninfo da turma do curso de Administração Pública, professor Francisco Bentes Cunha, a patronesse e coordenadora do polo da Universidade Aberta Do Brasil (UAB), professora Márcia Sulamita Maciel de Araújo e homenageado com o nome da turma e coordenador do curso, professor Armando Araújo de Souza Júnior.

Durante a solenidade, a vice-reitora da Ufam,  professora Therezinha Fraxe, falou da relevância da tecnologia e da contribuição da Ufam para a formação na Amazônia. “A tecnologia não é tudo, mas na Amazônia é fundamental para que nós possamos diminuir o espaço que nos distancia. Portanto, por meio dos 23 egressos da cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre,  que o CED/Ufam receba toda a nossa gratidão pelo esforço de fazer com muita competência e responsabilidade a interiorização do conhecimento na Amazônia. Aos bacharéis, parabéns pela conquista”, enfatizou.

Cerimônia 

O orador e bacharel José Benedito Mesquita de Souza, em seu discurso, falou da alegria e da honra em viver este momento. “É preciso que se diga que não foi fácil chegar até aqui. Muitos ficaram pelo caminho, no entanto com força, perseverança, garra, determinação, companheirismo e fé conseguimos a vitória. A gama de conhecimento que cada um adquiriu nessa jornada universitária foi grandiosa e será importante para o desenvolvimento da nossa cidade e região, visto que há expectativa de cada um trabalhar na gestão pública. Esse curso foi criado para formar administradores capazes de promover melhorias nos trabalhos administrativos da gestão relacionado à saúde, educação, esporte, turismo, geração de emprego, economia e outras situações que estejam voltadas para a população”, explicou.

O paraninfo da turma do curso de Administração Pública, professor Francisco Bentes Cunha, lembrou que sonhar é importante, mas é preciso vislumbrar o caminho. “Agora com todos os direitos e prerrogativas que o diploma confere, penso que esta não seja uma última lição, mas a primeira de um ciclo que se inicia a todos. Lembrem-se que conhecimento nunca é suficiente e todo tipo de conhecimento é válido. Valorizem o saber que a ciência oferece. Conhecer é buscar a verdade ”, destacou      

O diretor do Centro de Educação a Distância (CED), professor João Víctor Figueiredo Cardoso Rodrigues, falou dos desafios de construir uma educação inclusiva e acessível, por meio da EAD. "Esses foram anos desafiadores, vocês conseguiram concluir a primeira etapa de um sonho de vida. Para nós, também, é um momento de grande alegria e orgulho, pois sabemos que todo o esforço que nós dedicamos ao planejamento de inúmeras atividades valeram a pena. Vocês, agora já administradores públicos, entendem com propriedade como é difícil fazer gestão pública de qualidade. Neste momento, não posso deixar de parabenizar nosso magnífico reitor, professor Sylvio Puga, e a vice-reitora, professora Therezinha Fraxe, pelo excelente trabalho dando todo o apoio necessário para que a EAD da Ufam possa ser tratada como programa fundamental para a ampliação de vagas e acesso a universidade pública e gratuita aos locais mais distantes. Parabenizo todos vocês, em nome do CED, que vocês sejam os agentes transformadores”, enfatizou. 

O diretor da Faculdade de Estudos Sociais (FES), professor Luiz Augusto de Carvalho Francisco Soares, lembrou que hoje é um dia de festa, que tem que ser comemorado, mas é necessário chamar a responsabilidade para o dia de amanhã. “A Ufam trouxe embasamento teórico e prático e o mercado estará de olho em vocês. Estamos muito felizes por entregar à sociedade 23 profissionais capacitados para o mercado. Seguiremos na FES esperando vocês para uma pós-graduação”, finalizou.  

FORMANDOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

  1. ANDREIA CRISTINA SILVA COSTA
  2. ANDRESSA PEREIRA DOS SANTOS
  3. ANTONIA CAMILA DE SOUZA FARIAS
  4. CALINE DO NASCIMENTO MAIA
  5. CRISTINA SUZANA SOUZA SILVA
  6. DANIELE DOS SANTOS DE MORAES
  7. ELCIMEIRE PEREIRA DE ALMEIDA
  8. ELIANE ANDRADE DE OLIVEIRA
  9. ELIETE DA SILVA ARAUJO MARTINS
  10. ERIMÁRIA ROCHA FERREIRA
  11. FABIO BARROS SILVA
  12. FRANCISCA REIS DA SILVA
  13. JAMES RODRIGUES DE SOUZA
  14. JAQUELINE DE MELO LIMA
  15. JOSE BENEDITO MESQUITA DE SOUZA
  16. JOSE FRANCISCO DO NASCIMENTO SILVA
  17. LARESSA VITÓRIA REBOUÇAS MELO MORAIS
  18. MARCIA DA SILVA SOUZA MARQUES
  19. MARIA DANUZIA DA MOTA MARQUES
  20. PATRIK BRUNO QUEIROZ PAIXAO
  21. SERGILEIDE DE ARAUJO CORREIA
  22. VALDECI SILVA DOS SANTOS
  23. VALERIA DE BRITO BARROS

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página