Eleições 2022 - Ufam promove Oficina sobre as normativas vigentes, no dia 1 de abril
Por Irina Coelho e Carolina Lemos
Equipe Ascom Ufam
A Assessoria de Comunicação da Universidade Federal do Amazonas (Ascom/Ufam), na próxima sexta-feira, 1 de abril, às 15h, de forma online, pelo canal da Ascom no youtube, realiza oficina sobre Comunicação Institucional durante o período eleitoral. O objetivo é alinhar todo o sistema de comunicação da Ufam para cumprimento da legislação. A oficina contará com a participação do servidor do Tribunal Regional Eleitoral, chefe da 2a Zona Eleitoral do Amazonas, Ruy Vanderley.
A oficina também está aberta a todos os interessados no tema. Quem desejar participar, pode se inscrever neste link até o dia 1 de abril, às 12h. Os participantes irão receber certificado de 4 horas completares.
Já a participação dos administradores de páginas, sites e perfis institucionais é obrigatória porque a veiculação, exibição, exposição ou distribuição de peças e/ou materiais de publicidade estão sujeitos ao controle da legislação. De acordo com a assessora de comunicação da Ufam, jornalista Ana Carla Souza, "esta é a primeira vez que a Ufam, por meio da Ascom, tendo a colaboração do TRE-AM, realiza um evento sobre as orientações eleitorais, para um publico alvo que gerencia mais de 200 páginas institucionais. São esses espaços que comunicam com a sociedade e a comunidade e isso requer responsabilidade no tratamento dado à informação. A Oficina vem para instruir e reitera a nossa responsabilidade enquanto Instituição".
O reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, reconhece a importância do evento e da parceria com o TRE: "Agradecemos o TRE-AM pela cooperação. Este evento é uma oportunidade para pensarmos a instituição e a conduta que deve ela deve adotar ao longo do período eleitoral. Em todos os aspectos, buscamos estar atualizados de como podemos podemos exercer nosso papel social com a nossa comunidade e esse é um exemplo", salientou.
A comunicação institucional nos meios oficiais da Ufam sofrerá alterações em cumprimento às exigências da legislação eleitoral, no período de 2 de julho de 2022 até o fim do pleito. A medida obedece a instrução normativa SECOM SG-PR nº 01,de 11 de abril de 2018, que disciplina a publicidade realizada pelos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal (SICOM).
Redes Sociais