Página inicial > Notícias Destaque > Ufam forma novos profissionais de Artes Visuais e Música

Ufam forma novos profissionais de Artes Visuais e Música

Publicado: Terça, 29 de Março de 2022, 13h53 | Última atualização em Terça, 29 de Março de 2022, 13h53 | Acessos: 486

Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizou na manhã desta terça-feira, 29, a solenidade de Outorga de Grau dos formandos dos cursos de Artes Visuais e Música, da Faculdade de Artes (Faartes). Ao todo, 16 novos profissionais foram apresentados à sociedade, na cerimônia online, com transmissão pelo canal da Ufam no Youtube.

Presidindo a cerimônia, o reitor da Universidade, professor Sylvio Puga, destacou em seu pronunciamento o compromisso social que os formados precisam ter a partir de agora. “Vocês são formados numa universidade pública, gratuita, e esse compromisso precisa estar na nossa consciência. Muitos não chegaram até aqui e gostariam de estar nesse local que vocês estão, mas não puderam estar aqui; e vocês chegaram até aqui. Portanto, é hora de nós lutarmos permanentemente pela universidade pública, pela defesa da universidade. Não é uma tarefa simples, mas ela é necessária e faz parte do nosso cotidiano. Então, onde quer que vocês estejam, vocẽs serão os ícones, os representantes da Universidade como formados por uma Universidade pública e gratuita, uma Universidade que procura fazer o melhor por vocês”, expôs o gestor. “Nós estamos trabalhando para que ao longo de 2022, a gente possa trabalhar junto á engenharia da Prefeitura [do Campus Universitário], o projeto do novo prédio da Faartes, que é uma coisa, para que depois, a gente busque os recursos necessários para que a gente possa ampliar as instalações da Faculdade de Artes”, disse.

Compondo também a mesa de honra do evento, o diretor da Faartes, professor João Gustavo Kienen discorreu em sua fala sobre a transformação vivenciada pelos estudantes durante os anos de graduação. “Cada um de vocês foi transformado pela Ufam. Eu tenho certeza que essa passagem, alguns tiveram uma passagem longa, foram e voltaram, mas não desistiram”, revelou o diretor. “Está nas mãos também de vocês e de todos nós essa transformação do mundo. E a gente sabe que com a arte, seja num palco, seja na sala de aula, seja na comunidade, seja em rede social, a gente pode promover”, declarou.

Representando os colegas graduados, Sibele Dias, oradora, abordou o quanto a vivência acadêmica foi significativa e intensa e ficará para sempre na memória dos egressos da Ufam. “O valor das coisas não está no tempo que duram, mas na intensidade com que acontecem. E cada segundo, minuto, cada dia, foi incrível, e levaremos para o resto de nossas vidas. Neste tempo, tivemos professores maravilhosos, incríveis. Obrigada a todos vocês pela dedicação e empenho”, ressaltou.

Assista à cerimônia completa no canal da Ufam no Youtube.

Confira os nomes dos novos profissionais da Faculdade de Artes formados pela Ufam:

FORMADOS DO CURSO DE ARTES VISUAIS

ANNIE SIDDHA MENEZES DE SOUZA