Página inicial > Notícias Destaque > Pró-reitora de Planejamento Institucional destaca os principais avanços da Ufam em 2021

Publicado: Terça, 29 de Março de 2022, 09h01 | Última atualização em Terça, 29 de Março de 2022, 11h04 | Acessos: 676

Aumento das dotações extra-orçamentárias; aumento de mais de 50% na Taxa de Sucesso na Graduação (TSG); implantação do Programa de Integridade e a revisão do Plano de Gestão de Riscos foram apontados como as principais conquistas institucionais ao longo de 2021

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

No dia 23 de março foi aprovado, por unanimidade,  pelo Conselho de Administração da Universidade Federal do Amazonas (Consad/ Ufam), o Relatório de gestão da Universidade.

Avanços

A pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professora Glória Vitório Guimarães, destaca os principais avanços institucionais ao longo de 2021. “Tivemos aumento das dotações extra-orçamentárias, a partir da execução dos termos de execução descentralizada (TED); aumento de, aproximadamente, 54,12%, na Taxa de Sucesso na Graduação (TSG), em relação ao ano de 2020, mesmo diante do processo de enfrentamento da COVID-19; na pós-graduação lato sensu e stricto sensu, mantivemos os projetos de pesquisa e os programas de pós graduação, que somaram 49 cursos stricto sensu, com 4.002 alunos, e lato sensu, com 1.389 alunos; implantamos o Programa de Integridade, do Governo Federal, na nossa Instituição e promovemos a revisão do Plano de Gestão de Riscos”, elencou a gestora.

Relatório 2022

Ela também anunciou mudanças para serem implementadas ao longo de 2022. “Entre nossas principais metas para o ano de 2022 está a elaboração de um relatório mais objetivo, produzido com infográficos para atender, de forma clara e transparente, as demandas do Tribunal de Contas da União”, ressaltou a pró-reitora.

Confira o Relatório de Gestão da Ufam de 2021, na íntegra, disponível no site da Proplan.