Página inicial > Notícias Destaque > Proplan conclui descentralização do orçamento da Ufam para as unidades executoras da Universidade

Publicado: Terça, 29 de Março de 2022, 08h05 | Última atualização em Terça, 29 de Março de 2022, 11h05 | Acessos: 636

Descentralização permitirá alcançar melhor gestão orçamentária

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

A Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal do Amazonas (Proplan/ Ufam) concluiu,  nesta segunda-feira, 28, a descentralização do orçamento para as unidades executoras da Universidade.

Aprovado por unanimidade no dia 4 de março pelo Conselho de Administração da Universidade (Consad), o Orçamento da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) de R$ 776.871.457,00 será executado, ao longo de 2022, tendo a expectativa de finalizar o exercício financeiro do ano vigente com 98% das despesas liquidadas.

“Nosso principal objetivo é viabilizar os projetos e atividades da Universidade em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional”, comenta a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professora Glória Vitório Guimarães.

Confira o Planejamento Orçamentário da Ufam para 2022, disponível no site da Proplan.