Página inicial > Notícias Destaque > Daest torna público a abertura de editais para auxílio estudantil voltados a discentes

Publicado: Sexta, 25 de Fevereiro de 2022, 13h27 | Última atualização em Sexta, 25 de Fevereiro de 2022, 16h08 | Acessos: 3671

O auxílio estudantil (Editais acadêmico, moradia, material didático de alto custo, creche, inclusão digital, internet) se destina a estudantes oriundos da escola pública (que cursaram todo o Ensino Médio em escola pública)

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), por meio do Departamento de Assistência Estudantil (Daest), torna público os Editais 003/2022 (Auxílio Acadêmico), 004/2022 (Auxílio Moradia), 005/2022 (Material Didático de Alto Custo - MATDAC), 006/2022 (Auxílio Creche), 007/2022 (Auxílio Inclusão Digital) e 008/2021 (Auxílio Internet) direcionados aos estudantes de graduação.

Os editais são voltados para o atendimento de discentes socioeconomicamente vulneráveis do Campus Manaus. Estudantes matriculados em curso de graduação regular presencial da Ufam (Campus Manaus), com perfil socioeconômico condizente com o regulamentado pelo Decreto nº 7.234 de 19 de julho de 2010 que trata do PNAES e demais critérios/requisitos previstos neste edital, prioritariamente oriundos de escola pública, terão direito.

Acesse editais