Página inicial > Notícias Destaque > Sistebib divulga retorno presencial das bibliotecas da Ufam

Sistebib divulga retorno presencial das bibliotecas da Ufam

Publicado: Segunda, 21 de Fevereiro de 2022, 08h38 | Última atualização em Terça, 22 de Fevereiro de 2022, 09h20 | Acessos: 2186

Devido ao atual cenário epidemiológico, os acervos estarão com controle de acesso. Confira os regimes de horários especiais em cada biblioteca

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

Com informações do Sistebib/ Ufam

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Amazonas – Sistebib/Ufam - informa que suas bibliotecas irão retomar as atividades de atendimento presencial aos usuários (de forma gradual) a partir desta segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022.

O funcionamento do serviço de empréstimo passará por mudanças, em caráter especial, devido ao atual cenário epidemiológico. Para garantir a segurança de todos, os acervos estarão com controle de acesso. Confira os regimes de horários especiais em cada biblioteca.

1. Biblioteca Setorial da Escola de Enfermagem de Manaus "Rosaly Rodrigues Taborda" – BSEEM - (Os empréstimos serão realizados de forma presencial, com controle de acesso).

Horário de atendimento presencial ao usuário: segunda à sexta-feira, das 08h às 14h.

2. Biblioteca Setorial da Faculdade de Direito - Bibliotecária "Marieth Neves"- BSFD (Os empréstimos serão realizados de forma presencial, com controle de acesso).

Horário de atendimento presencial ao usuário: segunda à sexta-feira, das 13h às 17h

3. Biblioteca Setorial do Setor Norte - BSSN (Os empréstimos serão realizados de forma presencial, com controle de acesso).

4. Biblioteca Setorial de Ciências Exatas e Engenharias - BSCEE (Os empréstimos serão realizados de forma presencial, com controle de acesso).

Horário de atendimento presencial ao usuário: segunda à sexta-feira, das 09h às 15h.

5. Biblioteca Setorial do Museu Amazônico - BSMA (Os empréstimos serão realizados de forma presencial, com controle de acesso).

Horário de atendimento presencial ao usuário: segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

6.  Biblioteca Setorial de Ciências da Saúde Professor "Manoel Bastos Lira"- BSCS - (Os empréstimos serão realizados de forma presencial, com controle de acesso)

Horário de atendimento presencial ao usuário: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h

7. Biblioteca Setorial do Setor Sul - BSSS - Serviços presenciais suspensos. Em decorrência da mudança da Biblioteca do Bloco O para o novo prédio, ainda não abrirá para atendimento presencial. Em breve serão divulgadas as datas da retomada dos atendimentos nesta Biblioteca.

Serviços presenciais oferecidos

Conforme o Plano de Biossegurança da Universidade Federal do Amazonas, os serviços presenciais oferecidos pelo Sistema de Bibliotecas serão somente os de devolução e empréstimo de material (com controle de entrada nos acervos), não sendo permitido o uso de salões de estudo.

Para serviços de DEVOLUÇÃO, o usuário deverá se encaminhar à biblioteca de onde retirou o material e devolver presencialmente ao atendente (Verifique o horário de atendimento presencial da sua Biblioteca acima). Os empréstimos normais, "consulta local" ou "especial" possuem prazo de devolução até o dia 28 de março de 2022. Consulte o status do seu material no sistema "Meu Pergamum".

Os acervos estarão com controle de acesso a todos os usuários, portanto, os serviços de EMPRÉSTIMOS ocorrerão mediante limitação da entrada de usuários nos acervos das bibliotecas.