Página inicial > Notícias Destaque > Ufam incorpora mais 37 empregados públicos da Infraero

Ufam incorpora mais 37 empregados públicos da Infraero

Publicado: Quarta, 09 de Fevereiro de 2022, 12h13 | Última atualização em Quarta, 09 de Fevereiro de 2022, 12h21 | Acessos: 1793

A segunda incorporação de empregados públicos foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 3 de fevereiro

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) divulga que mais 37 empregados públicos da Infraero foram incorporados à Universidade. A nova incorporação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia  3 de fevereiro, através da Portaria SGP/ME Número 1240.

Esta é a segunda incorporação autorizada pelo Ministério da Economia. Na primeira, publicada no último dia 2 de fevereiro, foram integrados 30 profissionais à instituição. Confira matéria relacionada

Movimentação

Segundo a pró-reitora de gestão de pessoas da Ufam, administradora Maria Vanusa Firmo, todos os processos foram baseados na PORTARIA Nº 282, DE 24 DE JULHO DE 2020, do Ministério da Economia, que fundamenta a movimentação de servidores e empregados públicos para compor força de trabalho entre órgãos e entidades. “Iniciamos o primeiro processo no final de 2019, ano que o Aeroporto de Manaus passou por processo de privatização, mas tivemos uma interrupção em 2020. Já em 2021, após um estudo orçamentário da Proplan, conseguimos avaliar a retomada do processo de solicitação e enviamos em dezembro do mesmo ano. Em conjunto com a PROADM, solicitamos os profissionais e, após conseguirmos a anuência da INFRAERO, os processos passaram pela análise e decisão do Ministério da Economia, que agora culmina com as portarias de autorização”, detalha a gestora.

Expectativas

José Messias Alencar é um dos servidores da Infraero incorporados à Universidade na primeira lista. Administrador egresso da Ufam, ele traz para a Universidade a experiência de 24 anos como profissional de serviços aeroportuários na Infraero e comenta a expectativa de atuar na Instituição. “Seremos sempre partícipes de mudanças. E essa pela qual vivenciamos com nossa vinda para a Ufam é tão desafiadora quanto prazerosa. Deixamos a outrora maior empresa administradora de aeroportos do mundo para agora atuarmos na primeira Universidade do Brasil. Nossa responsabilidade é grande e equiparada, certamente, às expectativas desse novo órgão que tem nos acolhido tão bem. Precisamos assumir papéis de efetivos agentes de transformação, incrementando, na obviedade das mudanças, as quais sempre acontecerão em nossas vidas, nosso compromisso com a inovação, superando a perplexidade ao novo e nos cobrando a necessária superação do jeito que fazíamos antes, com ainda melhores entregas, comprovando a reconhecida qualidade profissional dos empregados da INFRAERO. Reinventar-se é a palavra de ordem. Apresentar soluções para as situações novas as quais seremos apresentados é o nosso desafio que, certamente, venceremos com nosso potencial e o apoio de nossa nova casa, a Universidade Federal do Amazonas - Ufam”

Confira a lista completa dos empregados públicos da segunda incorporação:

AGLICIO JORDAO SILVA

ALEXANDRE CORDEIRO DUTRA