Página inicial > Notícias Destaque > Pesquisa voltada para gestores da Ufam está disponível até o dia 18 de fevereiro

Publicado: Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 16h42 | Última atualização em Segunda, 07 de Fevereiro de 2022, 14h11 | Acessos: 485

Entre os dias 4 e 18 de fevereiro, o Departamento de Desenvolvimento de Pessoas, ligado à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da  Universidade Federal do Amazonas (DDP/Progesp/Ufam), realiza pesquisa voltada para os gestores da Ufam. O objetivo é orientar na construção de um Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG) que melhor atenda às necessidades de desenvolvimento dos servidores ocupantes dos cargos de gestão e daqueles que possuam interesse em desenvolver competências gerenciais.

Podem participar da pesquisa os gestores titulares e substitutos da Ufam por meio do formulário disponível AQUI. O PDG visa o desenvolvimento contínuo dos gestores e seus substitutos nas competências necessárias e ao bom exercício das funções de gestão. É um Programa que busca capacitar os gestores nas competências necessárias para um melhor desempenho da função.

De acordo com a coordenadora do Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG), servidora Carolina Magalhães, obedece ao decreto n°9991/19, que solicita ações para desenvolvimento gerencial, além de ter como parâmetro o Plano de Desenvolvimento Institucional 2016 -2025. “Podem participar gestores titulares e substitutos da Ufam e as atividades têm como bússola o PDI 2016 -2025. O PDG valoriza os gestores da Ufam e contribui para o desenvolvimento de novas competências. Nós acreditamos que com essa pesquisa, consigamos fazer um levantamento mais próximo da real necessidade de desenvolvimento dos atuais gestores e assim possamos construir um Programa de Desenvolvimento Gerencial mais próximo dessa necessidade”, explicou.

A coordenadora falou ainda que o PDG é uma ferramenta que auxilia no gerenciamento de processos e pessoas na Instituição. “O projeto também investe na formação de servidores que possam vir a assumir a função de gestão na Universidade”, finalizou.

Mais informações no site da Progesp ou no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.