Página inicial > Notícias Destaque > Daest anuncia a realização do I Fórum de Assuntos Estudantis da Ufam

Daest anuncia a realização do I Fórum de Assuntos Estudantis da Ufam

Publicado: Terça, 01 de Fevereiro de 2022, 11h17 | Última atualização em Terça, 01 de Fevereiro de 2022, 11h17 | Acessos: 1010

O objetivo do I Fórum de Assuntos Estudantis da Ufam é ouvir a comunidade discente, suas necessidades e levar transparência a todos os atos da administração acerca da permanência dos discentes na Ufam. O evento terá a participação de representantes dos estudantes da capital e dos institutos fora da sede. O evento, ainda sem data, será transmitido pelo canal da Ufam no Youtube para que discentes de todos os campi possam acompanhá-lo.

De acordo com o Departamento de Assistência Estudantil (Daest), responsável pelo evento, o I Fórum está previsto desde a concepção de criação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, que está em apreciação pelo Conselho de Administração. “O objetivo do Fórum é ouvir a comunidade discente, suas necessidades e levar transparência a todos os atos da administração acerca da permanência dos(as) discentes na Ufam, ouvir capital e interior, centros acadêmicos e interagir de forma positiva, reconhecendo a legitimidade da voz estudantil”, informa a diretora do Daest, professora Karime Bentes. “O planejamento do Fórum está sendo feito por um grupo discente e pelo Daest, e assim que estiver fechado iremos divulgar”, completa.

Ainda segundo a professora, serão convidados os representantes dos centros acadêmicos de todos os cursos e representantes discentes dos Conselhos Diretores das unidades fora da sede.