Página inicial > Notícias Destaque > Ufam realiza fusão da Proplan com a Proadm

Ufam realiza fusão da Proplan com a Proadm

Publicado: Terça, 04 de Janeiro de 2022, 11h51 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 11h54 | Acessos: 1254

As duas estruturas já estão funcionando integradas, sob a denominação Proplad. Formalização da nova estrutura será a partir da aprovação pelo Conselho de Administração da Universidade (Consad/Ufam)

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

A pró-reitoria de Planejamento (Proplan) e a pró-reitoria de Administração e Finanças (Proadm) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) passaram por um processo de fusão. Funcionando integradas  desde o primeiro dia útil de janeiro de 2022, as pró-reitorias estão sob a coordenação da pró-reitora Angela Bulbol.

Segundo a pró-reitora, a reestruturação administrativa que deu origem à Proplad, atende ao objetivo de criar um moderno sistema de gestão e planejamento, sob princípios comuns de inovação, resolutividade, eficiência e garantia da integridade institucional. “Os ganhos de sinergia serão marcantes e promoverão   melhor articulação nas diversas interfaces entre administração e planejamento, com responsabilidade compartilhada, garantindo equipes multifuncionais e ganhos no tempo de tramitação de processos e solução de problemas no âmbito da Ufam”, afirma a gestora.

A formalização da fusão será levada à apreciação do Conselho de Administração da Universidade (Consad).