Página inicial > Notícias Destaque > Reitor apresenta proposta de instalação da Corregedoria Seccional Ufam ao Corregedor-Geral da União

Publicado: Terça, 14 de Dezembro de 2021, 16h27 | Última atualização em Terça, 14 de Dezembro de 2021, 18h01 | Acessos: 805

Na tarde desta terça-feira, 14 de dezembro, o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga, esteve, em Brasília, com o corregedor-geral da União, Gilberto Waller Júnior, para apresentar o projeto de criação da Corregedoria Seccional da Ufam aprovado, em outubro, pelo Conselho de Administração (Consad), além de aprofundar o diálogo sobre a implantação da Corregedoria na Ufam.

O reitor Sylvio Puga explicou que a decisão do Colegiado Superior da Ufam transformou a estrutura da atual Comissão Permanente de Procedimentos Administrativos Disciplinares (CPPAD) da Universidade em órgão de correição. “Apresentei ao corregedor-geral da União a Resolução do Consad que cria a Corregedoria Seccional da Universidade e, em breve, vamos indicar o corregedor à Controladoria Geral da União (CGU), conforme prazo solicitado pela CGU. Além, claro, de fazer a instalação da Corregedoria”, explicou.

Na oportunidade, o corregedor-geral da União, Gilberto Waller Júnior,  agradeceu a visita e informou que a Corregedoria está à disposição para trabalhar em parceria com a Seccional da Ufam.

Mais informações sobre a criação da Corregedoria Seccional Ufam AQUI