Professor Jorge Campos da Ufam participa de evento da Suframa sobre Logística na região Amazônica
Por Juscelino Simões
Equipe Ascom
O docente Jorge Campos da Universidade Federal do Amazonas participou como mediador da ‘I Conferência Interinstitucional de Logística para Desenvolvimento da Região Amazônica’ como representante da Ufam no evento realizado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) nesta segunda-feira.
Representantes de diversos órgãos e instituições públicas e privadas participaram da ‘I Conferência interinstitucional de Logística para Desenvolvimento da Região Amazônica’ apresentando soluções para resolverem os desafios logísticos da região que envolveu os diversos modais de transporte. Esse foi o primeiro encontro e a ideia foi coletar as inúmeras sugestões de cada instituição. Em janeiro de 2022, outro encontro vai acontecer com o objetivo de debater as sugestões coletadas no evento de ontem. O professor Jorge Campos foi o indicado pela Ufam para ser o mediador do evento, onde estabeleceu os procedimentos de apresentação e coleta das ideias expostas pelos representantes das instituições participantes.
O docente é um dos mais renomados nomes da área de Administração e Logística do País. Coordenou a criação do Plano Brasil de Infraestrutura Logística (PBLOg) que é uma das referências da infraestrutura dos modais de transportes no Brasil. O pesquisador tem um vasto currículo e recentemente recebeu o título de ‘Grão Comendador’ da Câmara Brasileira de Cultura. Em razão do seu know how na área da Logística foi o mediador dos trabalhos.
A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) reuniu representantes de diversos órgãos e instituições públicas e privadas com objetivo de analisar a conjuntura logística na Amazônia e, em uma segunda fase, propor soluções de intervenção - de curto, médio e longo prazo - para transpor os obstáculos e desafios estruturais da área e, como resultado, facilitar ações de Desenvolvimento Regional.
A intenção é que, após o diagnóstico dos principais desafios da área na região sejam formadas parcerias interinstitucionais com órgão públicos e privados atuantes na logística amazônica para a construção e efetivação de soluções tangíveis em eixos como os regulatórios, infraestruturas, sistêmicos, processuais, e de planejamento.
Redes Sociais