Página inicial > Notícias Destaque > Com lançamento de livro e estande de apresentação de cursos, FCA participa da 43ª Expoagro

Publicado: Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 11h06 | Última atualização em Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 12h58 | Acessos: 764

Reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, e o secretário de Produção Rural, Petrucio de Magalhães Júnior, prestigiaram a apresentação da Universidade Federal do Amazonas no evento

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

A Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Amazonas (FCA/Ufam) participou, de 9 a 12 de dezembro, da 43ª edição da Feira de Exposição Agropecuária  (Expoagro).

Promovido pelo Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Produção Rural (Sepror), o evento é considerado a maior feira do setor primário do Amazonas.

FCA na 43ª Expoagro

A Faculdade de Ciências Agrárias participou do evento com apresentação de pesquisas dos cursos de Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal, Engenharia de Pesca, Ciências Agrárias e Zootecnia para divulgar os cursos da unidade acadêmica aos visitantes, com participação expressiva dos Programas de Ensino Tutorial de Engenharia de Pesca e de Engenharia Florestal.

Para a graduanda de Zootecnia Rayana Pomar, a participação na Expoagro possibilitou contatos com futuros parceiros profissionais. “Tive a oportunidade de demonstrar os conhecimentos que adquiri na Ufam, através do meu trabalho de iniciação científica e de ampliar minha rede de contatos”, declarou a aluna.

Lançamento de livro

O lançamento do livro “Ciência Animal na Amazônia” foi outro destaque da participação da FCA no evento. Para a professora Roseane Oliveira, a Expoagro é uma oportunidade de fortalecer a relação da FCA com a comunidade. “Apresentamos um pouco do que é feito na área de Ciências Agrárias na Universidade Federal Amazonas. O e-book lançado na Expoagro divulga as pesquisas da FCA e conta com a participação de colegas do ICZEZ de Parintins. Desse modo, difundimos conhecimento, mostramos nossa Ufam aberta à sociedade e contribuímos para o fortalecimento do setor primário”, ressaltou a docente do departamento de Produção Animal e Vegetal da FCA/ Ufam.

Sobre a obra

O livro  "Ciência Animal: Pesquisa na Amazônia" foi coordenado pelos professores Roseane Oliveira, Eyde Bonatto, Carlos Victor Lamarão e Franklyn Oliveira. Conta ainda com a contribuição dos professores Cláudia Lopes (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), Tiago Costa (Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia - ICSEZ, Parintins, Ufam),  Ronaldo Lima (Universidade Federal do Oeste do Pará) e Marco Antônio de Freitas Mendonça (FCA/Ufam).

Prestígio

O estande da FCA/ Ufam foi prestigiado pelo reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, e pelo secretário de Produção Rural, Petrucio de Magalhães Júnior. A 43ª edição da Expoagro foi realizada no Kartódromo da Vila Olímpica, no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. O evento teve formato híbrido, com atividades presenciais e virtuais, em observância às medidas de prevenção ao coronavírus.