Página inicial > Notícias Destaque > Proeg divulga procedimentos para matrícula institucional de candidatos aprovados e convocados para a segunda chamada da lista de espera do Sisu - 2/2021

Publicado: Quinta, 09 de Dezembro de 2021, 10h28 | Última atualização em Quinta, 09 de Dezembro de 2021, 11h18 | Acessos: 9082

Candidatos aprovados e convocados, constantes no Anexo III do Edital  50/2021, devem realizar, de 9 a 13 de dezembro, a solicitação da Matrícula Institucional, no Sistema Ingresso

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

A pró-reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal do Amazonas ( Proeg/Ufam) divulga os procedimentos para matrícula institucional dos candidatos aprovados e convocados para a segunda chamada da lista de espera do processo seletivo  Sisu - 2/2021.

Editais

Todos os procedimentos para matrícula estão descritos no edital 50/2021, no qual constam normas complementares às constantes no Edital 19. No edital 51/2021, constam os procedimentos para Homologação da Autodeclaração de Pretos, Pardos e Indígenas - PPI dos candidatos aprovados aprovados e convocados. No edital 52, constam os procedimentos para comprovação da condição de Pessoas com Deficiência - PCD e, no edital 53, os procedimentos para comprovação de renda familiar bruta mensal per capita.

Sob pena de perda da vaga e convocação do próximo candidato aprovado, o candidato convocado em lista de aprovados deverá realizar todos os procedimentos de solicitação de matrícula, nos termos do Edital 50 e dos Editais complementares.

Solicitação de matrícula

No período de 9 a 13 de dezembro, os candidatos convocados devem realizar a Solicitação de Matrícula no Sistema Ingresso. O Sistema Ingresso é a única plataforma utilizada para solicitar homologação da Matrícula Institucional para ingresso na Universidade Federal do Amazonas. O Sistema Ingresso pode ser acessado pelo link: ingresso.ufam.edu.br, das 14h do dia 09/12/2021 até às 18h do dia 13/12/2021 para esta chamada. O resultado da Matrícula deve ser publicado na data provável de 28/12/2021.

Site da Proeg Ufam

É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento no sítio eletrônico http://proeg.ufam.edu.br/ de todos os atos e procedimentos estabelecidos para efetivação da matrícula institucional e das possíveis chamadas em Lista de Vagas Remanescentes. Para esclarecimentos das dúvidas, o candidato deverá encaminhar e-mail, exclusivamente, para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..