Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Docente Jorge Campos, da FES, recebe título de ‘Grão Comendador’ da Câmara Brasileira de Cultura
Início do conteúdo da página

Docente Jorge Campos, da FES, recebe título de ‘Grão Comendador’ da Câmara Brasileira de Cultura

Publicado: Terça, 16 de Novembro de 2021, 14h46 | Última atualização em Terça, 16 de Novembro de 2021, 17h06 | Acessos: 819

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

O docente Antônio Jorge Cunha Campos, da Faculdade de Estudos Sociais (FES), da Universidade Federal do Amazonas, recebeu da Câmara Brasileira de Cultura o título de ‘Grão Comendador’ por meio do diploma de ‘Grão Colar do Mérito Acadêmico e Profissional, reconhecimento pelo trabalho na área de Administração e Logística.

A cerimônia de entrega da honraria, ‘1º Encontro de Notáveis da Amazônia’, ocorreu no sábado, dia 13, em Manaus, com a presença do presidente da Câmara Brasileira de Cultura, Grão Comendador Gualter Carrara Júnior e do coordenador regional, Grão Comendador José Batista.

No dia 24 de abril deste ano o docente recebeu em evento da entidade, no Luso Sporting Clube em Manaus, a ‘Cruz do Mérito da Amazônia’, que outorgou o título de ‘Comendador Doutor Antônio Jorge Cunha Campos’, dado pela Sociedade Brasileira de Cultura. Mas o conselho da entidade entendeu que o docente estava qualificado a receber uma honraria maior e concedeu o título de ‘Grão Comendador’. No evento do último sábado, o professor foi agraciado com o diploma ‘Grão Colar do Mérito Acadêmico e Profissional’ em que foi reconhecido pelo desenvolvimento na área da Administração e da Logística na região Norte e no Brasil.

“Temos feitos inúmeros projetos voltados pra área de Administração, pelo fortalecimento da profissão. Fico honrado pelo reconhecimento de todo um trabalho realizado na área. A comenda é o reconhecimento do meu trabalho ao longo de anos”, afirmou Jorge Campos.  

O docente escreveu o Plano Brasil de Infraestrutura Logística (PBLOG), inúmeros livros na área de Logística, foi presidente do Conselho Regional de Administração e hoje é o vice-presidente, ex-diretor da Faculdade de Estudos Sociais (FES), além de participar de inúmeras palestras e eventos relacionados a sua área.

Currículo

Possui graduação em Administração de Empresa pela Universidade Federal do Amazonas (1992), mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). Ex-Presidente do CRA-AM (2015-2016). Ex-Diretor da Faculdade de Estudos Sociais da Ufam (2017-2020). Atualmente é palestrante e Professor Titular da Universidade Federal do Amazonas e vice-presidente do CRA-AM. Recebi a Cruz do Mérito da Amazônia da Câmara Brasileira de Cultura com o Grau de Comendador (2021). 18 anos de experiência em empresas do Polo Industrial de Manaus. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração da Produção e Organização Industrial, atuando principalmente nas áreas de: Gestão da Cadeia Abastecimento, Logística, Administração, desenvolvimento regional e Administração de empresas. Autor de livros em Avaliação de Desempenho da Cadeia Logística, Gestão da cadeia logística e do Plano Brasil de Infraestrutura Logística-PBLOg. Recebeu Moção de Congratulação e Honra ao Mérito da Assembleia Legislativa do Mato Grosso e da Assembleia Legislativa do Amazonas.

O que é a Câmara Brasileira de Cultura     

A Câmara Brasileira de Cultura é uma Organização Não-Governamental (ONG) de Nível Nacional. Reconhecida nas Américas; do Sul e Central, Caribe, Europa. Representa o universo acadêmico, por intermédio dos seus Conselhos e acadêmicos da Academia Ciências e Artes.
Apoia de forma irrestrita todas as manifestações de arte, desde a dança, passando pelas Artes Plásticas até as Artes Cênicas. Estimula a pesquisa nas áreas científicas e humanas. Estabelece intercâmbio cultural com outros países. Investe na Criança visando a formação do cidadão. Desenvolve pesquisas em genealogia e heráldica. Identifica e homenageia, personalidades que se destacam no meio acadêmico, por sua “Ordem do Reconhecimento Social e Cultural” que é responsável pela edição da “Cruz de Reconhecimento Social e Cultural” reconhecida em toda América Latina. Quando outorgada em jornada internacional, é cunhada no idioma espanhol: “Cruz del Reconocimiento Social y Cultural en las Américas”, dando notoriedade e reconhecimento internacional ao agraciado. Esta honraria representada por uma cruz concede o grau de “Comendador” ao laureado.

É representada pela Ceres (latim) ou Agripa (grego), que representa a Deusa da Fartura ou da Agricultura, e está presente na maioria das moedas e papéis moedas do mundo, inclusive no real.

registrado em:
Fim do conteúdo da página