Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Proadm realiza evento para capacitar servidores dos campi fora da sede
Início do conteúdo da página

Proadm realiza evento para capacitar servidores dos campi fora da sede

Publicado: Terça, 09 de Novembro de 2021, 12h06 | Última atualização em Terça, 09 de Novembro de 2021, 13h07 | Acessos: 667

 

Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam

 

De 8 a 10 de novembro, a Pró-reitoria de Administração e Finanças (Proadm) promove o I Encontro com Coordenadores Administrativos dos Campi do Interior. O evento tem o objetivo de criar uma visão geral sobre procedimentos administrativos nas áreas de abrangência da Pró-reitoria: compras, licitação, contratos, convênios e a gestão financeira da Ufam. A iniciativa faz parte do Programa para a Excelência em Processos e Práticas no âmbito da Ufam. 

Realizado em Manaus, o Encontro de Coordenadores será realizado em fases. Neste primeiro momento, o alvo é a capacitação dos representantes dos campi da Ufam fora da sede. Posteriormente, serão realizadas novas fases voltadas para o público da capital. “O Encontro surgiu da necessidade de uniformizar procedimentos e fluxos, com vistas a maior eficiência dos recursos humanos e financeiros, diminuir o retrabalho e atualizar os gestores sobre a Lei 14.133/21, nova Lei de Licitações, na administração pública”, informa a pró-reitora da Proadm, professora Ângela Bulbol. “Os resultados estão sendo muito positivos; a comunicação, o sentimento de pertencimento e o compartilhamento de informações são elementos chave nesse processo”, revela.

O coordenador administrativo do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA), em Humaitá, Robert Anderson Costa, é um dos participantes do Encontro e avalia positivamente a iniciativa da Proadm. “O encontro está ótimo. Útil para alinhamento dos fluxos administrativos, melhorar os contatos e a comunicação com os departamentos. Novos conhecimentos repassados e até mesmo a possibilidade de encontrar soluções para problemas que têm se arrastado pela falha na comunicação. Estou gostando muito, bastante proveitoso”, declara.

De acordo com a pró-reitora, a segunda fase será feita com a participação das demais pró-reitorias e em seguida com as unidades acadêmicas, a Fazenda Experimental, e unidades descentralizadas e órgãos suplementares.  






registrado em:
Fim do conteúdo da página