Página inicial > Notícias Destaque > Conic confere sua trigésima edição no período de 9 a 11 de novembro

Conic confere sua trigésima edição no período de 9 a 11 de novembro

Publicado: Sexta, 01 de Outubro de 2021, 13h38 | Última atualização em Sexta, 01 de Outubro de 2021, 13h38 | Acessos: 149

Na sua trigésima edição, Congresso de Iniciação Científica (Conic) da Universidade Federal do Amazonas acontece no período de 9 a 11 de novembro de 2021, que tem como objetivo divulgar os trabalhos de pesquisa desenvolvidos no âmbito da graduação da Universidade, oriundos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic).

O XXX Conic é fomentado com aportes financeiros e de infraestrutura pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ufam, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

O XXX Conic é uma realização da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), sendo um evento anual que congrega a comunidade acadêmica da Ufam, em Manaus, e nos demais campi dos municípios de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. Por meio do congresso é possível conhecer todos os trabalhos de iniciação científica desenvolvidos pela instituição, que serão divulgados em forma de apresentação oral no evento e em Resumos no livro Anais do XXX Conic.

As apresentações seguem a divisão das grandes áreas, e são avaliadas pelos seus respectivos comitês, com a colaboração de pesquisadores do CNPq. As áreas envolvidas são: Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra, Subcomitê de Matemática, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Área Multidisciplinar.