Página inicial > Notícias Destaque > Reitor confere grau a formandos do curso de Psicologia da Ufam

Reitor confere grau a formandos do curso de Psicologia da Ufam

Publicado: Quinta, 16 de Setembro de 2021, 15h37 | Última atualização em Quinta, 16 de Setembro de 2021, 15h40 | Acessos: 656

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

O reitor da Universidade Federal do Amazonas, Sylvio Puga, conferiu na manhã desta quinta-feira, 16, a outorga de grau à distância aos formandos de Psicologia da Faculdade de Psicologia a Universidade Federal do Amazonas (Fapsi/Ufam), referente ao 1º semestre de 2020.

A sessão solene foi presidida pelo reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, e pela diretora, paraninfa e homenageada com o nome da turma da Faculdade de Psicologia, professora Ana Cristina Fernandes Martins. O coordenador do curso de psicologia, professor Marck de Souza Torres compôs a mesa de honra virtual. A juramentista foi a bacharela Priscila Carmo Marinho e a egressa, Vitória Guimaraes de Souza, foi a oradora da turma na solenidade.

Os discursos foram recheados de emoção, como também de relatos das dificuldades ao longo dos anos de formação. A egressa Vitória Guimaraes homenageou os colegas que perderam entes queridos na pandemia da Covid-19 “gostaria de primeiro homenagear aos colegas que perderam familiares na pandemia da Covid-19”. Também relatou a caminhada intensa da turma ao longo dos anos até chegar no dia da colação de grau “nossa caminhada foi intensa e repleta de dificuldades, mas fomos subindo os vários degraus até chegar ao ato final dessa trajetória. Foram muitas coisas a serem vencidas, como adaptar-se a novas formas de estudar”, disse. Em seguida a diretora da Faculdade de Psicologia, Ana Cristina Martins, emocionada, agradeceu a homenagem dos alunos pela escolha de seu nome à turma. “Nesse dia especial quero agradecer pela homenagem. Desejo sucesso a todos pela conquista de concluir um curso superior e dizer que são privilegiados por essa conquista. Nestes tempos obscuros é preciso continuar firme no enfretamento de inúmeros processos sociais com ética e com essa postura de ajudar os outros. Nesse momento, ainda envolvidos no período da pandemia da Covid-19, nós nos surpreendemos pelas mudanças radicais e bruscas. Tivemos que nos adaptarmos a outra realidade. O curso de Psicologia teve início na Faced e agora estaremos logo, definitivamente, em nossa unidade. Parabéns a todos pela conquista”, destacou.

O reitor da Ufam, Sylvio Puga, afirmou que recebe muitas pessoas interessadas em buscar profissionais que tenha formação na Ufam em razão da qualidade do ensino que oferecemos. “Frequentemente recebo pessoas que nos procuram buscando contratar profissionais que tenham formação na Instituição. Parabéns pela vitória, pela conquista, e desejar uma carreira profissional brilhante. Quando assumi o cargo de reitor em 2017, eu e o vice-reitor da época, Jacob Cohen, decidimos que o primeiro orçamento para construção  seria da Fapsi. A Faculdade nasceu na Faced e era a única que não tinha sede própria. Vamos fechar um ciclo com a inauguração do prédio da Fapsi na Universidade. Com a inauguração este ciclo está encerrado. Quero convidar vocês para ver uma nova estrutura que vamos entregar em breve. Parabéns para todos diante deste momento tão especial para todos nós”, ressaltou.

Nomes dos formandos do curso de Psicologia

1. ANA CRISTINA NUNES MORGADO
  2. CAROLINE LOUISE ARAUJO PEREIRA