Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Ufam, em parceria com a Amazonas Energia, realiza podas de árvores próximas à rede elétrica no campus sede
Início do conteúdo da página

Ufam, em parceria com a Amazonas Energia, realiza podas de árvores próximas à rede elétrica no campus sede

Publicado: Sexta, 10 de Setembro de 2021, 16h33 | Última atualização em Sexta, 10 de Setembro de 2021, 16h33 | Acessos: 1142

Nesta sexta-feira, 10 de agosto, as árvores próximas à rede de distribuição elétrica do campus sede da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) estão sendo podadas. A ação é feita em parceria com a Amazonas Energia e visa diminuir a instabilidade no fornecimento de energia dentro do campus sede.      

De acordo com a prefeita do Campus, arquiteta Carmem Silvia Viana Guimarães, a Amazonas Energia, de forma muito solícita, atendeu nosso pedido no sentido de nos fornecer de forma emergencial podagem das árvores que estão com galhos próximos da rede elétrica. “Estamos com chuvas e ventos atípicos, neste mês de setembro, que fazem com que estes galhos toquem na rede e causem estas quedas de energia. Com essa poda emergencial já reduzirá bastante esses problemas de quedas de energia produzidos por galhos. A Ufam fica grata com a parceria estabelecida com a Amazonas Energia”, destacou a prefeita.

O coordenador de Energia do Departamento de Manutenção da Ufam, o servidor Marcus Paulo Marques de Souza, explicou que a rede desliga como forma de proteção. “Esse mecanismo de interrupção impede que danos mais graves como incêndios e também perdas eletrônicas. A Ufam está em processo de contratação de uma empresa, via licitação, para realizar manutenção preventiva e corretiva na rede de média tensão, incluindo o serviço de poda”, finalizou.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página