Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Ufam assina termo de cooperação técnica com Tribunal de Justiça do Amazonas para pós-graduação
Início do conteúdo da página

Ufam assina termo de cooperação técnica com Tribunal de Justiça do Amazonas para pós-graduação

Publicado: Quinta, 09 de Setembro de 2021, 16h38 | Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 17h03 | Acessos: 938

A especialização em Poder Judiciário vai beneficiar mais de 2000 servidores e tem carga horária de 360h

 

Por Irina Coelho
Equipe Ascom/Ufam

Na manhã desta quinta-feira, 9 de setembro, o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga, e o diretor da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (EASTJAM), desembargador Flávio  Pascarelli, assinaram acordo de cooperação técnica entre as instituições para o oferecimento de curso de especialização em Poder Judiciário. A iniciativa capacitará servidores públicos do TJAM.

Na oportunidade, o reitor Sylvio Puga falou que a aproximação entre a Ufam e o TJAM é relevante para a sociedade amazonense na medida em que capacita e qualifica pessoas. “A Faculdade de Direito (FD), centenária, tem um papel muito importante na sociedade e esse acordo que acabamos de assinar reforça o papel da nossa Faculdade junto ao Tribunal de Justiça. Para nós é uma grande satisfação trabalharmos em parceria para gerar instrumentos que beneficiarão a sociedade”, destacou.   

De acordo com o diretor da EASTJAM, desembargador Flávio Pascarelli, a parceria entre as instituições beneficia mais de 2000 servidores do Tribunal e, sobretudo, a comunidade. “Os servidores mais preparados servirão muito melhor a sociedade”, enfatizou.  

O diretor acadêmico da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do TJAM, João Paulo Jacob, explicou que o Edital está previsto para ser lançado no final do mês de setembro na página da EASTJAM. “A especialização tem início na segunda quinzena de outubro e é aberta para servidores do Tribunal formados em qualquer área. Tem duração de 12 meses, com carga horária de 360h, e a expectativa é que o curso aprimore ainda mais os servidores do judiciário, levando uma melhor prestação jurisdicional”, ressaltou. 

O diretor detalhou também que serão 24 disciplinas, cada uma com 15h, dentre elas: Ética e o Poder Judiciário, Instrumentos de melhoria de desempenho em Serviços jurisdicionais, Práticas inovadoras para a modernização da Gestão no Poder Judiciário: jurimetria, desenho institucional do Poder Judiciário, Sociologia do Poder Judiciário e Teoria da Decisão Jurídica.        

Estiveram presentes na assinatura do acordo o diretor e vice-diretor da Faculdade de Direito da Ufam, respectivamente, os professores Carlos Alberto Moraes Ramos Filho e Adriano Fernandes e a assessora de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Ufam, professora Leda Brasil.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página