Página inicial > Notícias Destaque > Ufam realiza outorga de grau de mais quatro cursos da FT

Ufam realiza outorga de grau de mais quatro cursos da FT

Publicado: Sexta, 03 de Setembro de 2021, 13h35 | Última atualização em Sexta, 03 de Setembro de 2021, 14h53 | Acessos: 860

Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam

Em continuação à série de colações de grau relativas ao primeiro período de 2020, na manhã desta sexta-feira (3), os finalistas dos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Petróleo e Gás, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica da Faculdade de Tecnologia (FT) receberam a outorga de grau. Realizada remotamente, a solenidade foi transmitida para o público por meio do canal da Ufam no Youtube.

A solenidade foi presidida pela vice-reitora, professora Therezinha Fraxe, a qual, durante seu pronunciamento, ressaltou que a Universidade também celebra, com familiares e amigos, a conclusão do curso de seus graduandos. “Nós, da gestão superior da Universidade Federal do Amazonas, estamos muito, muito felizes por esse momento estar sendo realizado na maior pandemia já enfrentada no planeta Terra”, expôs. “Para nós, este é um momento único. Ele é tão importante quanto o momento em que vocês entram”, disse.

Lembrando os familiares de alguns dos formados, os estudantes e servidores da Ufam vitimados pela covid-19, a gestora pediu que se fizesse um minuto de silêncio para homenageá-los. “Aos que partiram e aos que estão presentes, toda a nossa honra e toda a nossa glória; aos professores, a vocês, aos pais de vocês, aos técnicos-administrativos”, concluiu.

A professora Magnólia Grangeiro Quirino, diretora em exercício da FT, parabenizou os egressos pela conquista e os incentivou a continuarem investindo em sua formação. “Parabenizo os formados que conseguiram vencer uma etapa, apenas uma etapa. A Ufam tem os cursos de pós-graduação e reforço aqui a minha fala com a música: ‘A beleza de ser um eterno aprendiz’. Existe beleza em busca o conhecimento”, frisou.

Bruno Leveau, orador da turma, comparou a formação universitária à construção de um avião. “Os nossos mestres, engenheiros mecânicos, construíram os mais eficazes motores para que pudéssemos voar rápido e alto”, ilustrou. “Mestres, se hoje somos um avião pronto, é por causa de vocês”, declarou. “Caros colegas, agora é com a gente. Chegou a hora de voar. O medo faz parte, mas, para enfrentá-lo, basta que lembremos que fomos construídos com material muito resistente”, completou.

Confira, abaixo, a lista dos novos engenheiros formados pela Ufam:

FORMADOS DO CURSO DE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO

EDSON NASCIMENTO SILVA NETO