Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Formados de seis cursos da FT são entregues à sociedade
Início do conteúdo da página

Formados de seis cursos da FT são entregues à sociedade

Publicado: Sexta, 03 de Setembro de 2021, 11h16 | Última atualização em Sexta, 03 de Setembro de 2021, 14h54 | Acessos: 1236

Por Sandra Siqueira

Equipe Ascom Ufam

 

Na manhã desta sexta-feira (3), os formandos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia Elétrica - Eletrônica, Engenharia Elétrica - Telecomunicações e Engenharia Química da Faculdade de Tecnologia (FT) participaram da cerimônia de colação de grau. A solenidade remota foi transmitida por meio do canal da Ufam no Youtube.  

Presidindo o evento, a vice-reitora, professora Therezinha Fraxe, ressaltou em seu pronunciamento a satisfação que é para a Universidade chegar ao momento de outorga de grau de seus alunos, destacando toda a complexidade necessária por parte da Instituição para que os estudantes concluam a graduação, especialmente no contexto atual. “A Universidade Federal do Amazonas tem orgulho deste momento”, afirmou. “Todos vocês, sem exceção, significam resistência para o planeta. Resistência que, tanto nas Engenharias quanto na Arquitetura, é muito bem estudada (...), mas aqui nós estamos falando da resistência humana, que é a resistência de cada um e cada uma de vocês”, frisou a gestora. “Parabéns a todos vocês”, completou.

A diretora em exercício da FT, professora Magnólia Grangeiro Quirino, parabenizou os formandos, a Ufam e os pais dos formados pela conquista da conclusão do curso de graduação. “Parabenizo a todos que neste momento que estamos passando, neste momento difícil, apesar de tudo, nós conseguimos realizar nossos sonhos, conquistas e esta formatura”, expôs. 

A oradora da turma, Tainara Costa da Silva, abordou em seu discurso os dilemas próprios de graduandos e algumas das experiências vividas nos últimos anos. “Durante esses anos, adquirimos muito mais que o conhecimento técnico necessário para o exercício da profissão, crescemos como pessoa, desenvolvemo-nos, descobrimos novas habilidades, vivemos experiências ímpares e tivemos incontáveis aprendizados tanto com os professores quanto uns com os outros”, revelou. Tainara também agradeceu o apoio recebido por familiares, amigos, colegas de curso e à Universidade pela formação recebida. “A vocês, da forma mais singela, mas sincera, dizemos: muito obrigada”, discursou. 

 

Confira a seguir a lista dos novos profissionais formados pela Ufam:

 

FORMADOS DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

FERNANDA MARTINS DOS SANTOS

RAQUEL MARTINS BRASIL DOS REIS

 

FORMADOS DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

ANA CAROLINE SOUZA GOMES

ARTUR DE SOUSA ALMEIDA

BRUNO MENEZES MONTEIRO

DIEGO MONTEIRO DE SOUZA

DOMINIQUE DE OLIVEIRA NOBRE BEZERRA

EDUARDO ALVES DOS SANTOS MIRANDA

FABIO DOS SANTOS GUSMAO

LETICIA PENA FERREIRA

LUÍS FILIPE BARROS DE CARVALHO

THAISE KAROLINE DA SILVA XAVIER

THAYS DA CRUZ FRANCO

 

FORMADA DO CURSO DE ENGENHARIA DE MATERIAIS

LARISSA MEDEIROS DE OLIVEIRA

 

FORMADOS DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA - ELETROTÉCNICA

ALESSANDRA RIBEIRO DE MENEZES

BRUNO DA SILVA CASTRO

KEVIN CARDENAS BELLEZA

RODRIGO DUARTE SAMPAIO

THAINARA COSTA DA SILVA

YASMIN OLIVEIRA DO NASCIMENTO

 

FORMADO DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA – TELECOMUNICAÇÕES

VALDESON DANTAS DE SOUZA

 

FORMADOS DO CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA

ADRIA DE ALENCAR PINHEIRO

HELDER DE MELO GUERREIRO

JULIO CESAR QUEIROZ ARAUJO

LUANA MIRELLA CASAS BARRETO

NICOLY DE OLIVEIRA DIDONE

RAPHAELY BRITO LOMAS











 

registrado em:
Fim do conteúdo da página