Página inicial > Notícias Destaque > Reitor encerra as atividades do Plano de Desenvolvimento da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PDProeg/2021-2025

Publicado: Sexta, 03 de Setembro de 2021, 10h24 | Última atualização em Sexta, 03 de Setembro de 2021, 10h52 | Acessos: 788

Por Sebastião de Oliveira

Equipe Ascom

O reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga, encerrou as atividades de construção do Plano de Desenvolvimento da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PDProeg/2021-2025) na manhã desta sexta-feira, 3, no auditório do Dr. Zerbini da Faculdade de Medicina (FM). Na ocasião, o titular da Proeg, professor David Lopes Neto e a pró-reitora adjunta, Vanessa Klisia de Aguiar Gonçalves Ferreira estiveram presentes acompanhando as atividades.

O Plano de Ação PROEG foi estabelecido para fins de construção do Plano de Desenvolvimento da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação – PDProeg (2021-2025), com o propósito de viabilizar a implementação das ações administrativas e acadêmicas do ensino de graduação, a curto, médio e longo prazos, conforme as diretrizes estabelecidas no PDI-UFAM/2016-2025. O PDProeg/2021-2025 contém, dentre outros instrumentos de gestão, o Planejamento Estratégico/Governança e Gestão de Riscos da PROEG, a serem executados no período de janeiro do próximo ano (2022) até dezembro de 2025.

Em pronunciamento, o reitor, professor Sylvio Puga, disse que o formato de evento que foi realizado, permite com que haja a união dos servidores em prol de objetivos comuns a instituição.  “A Proeg é um braço importante da Administração Superior, em que ajudou a instituição avançar nos índices avaliativos junto ao Ministério da Educação (MEC), disse Sylvio Puga que particulariza a pró-reitoria quanto sua ação estratégica no avanço ainda mais no processo avaliativo, como também as que virão.

Como reflexo dessa ação, o reitor disse que houve a procura de uma determinada empresa para estabelecer cooperação técnica junto a Universidade que resultou na abertura de espaço como a recepção de alunos da Instituição. Ciente dessa questão, o reitor afirmou que isso é conseqüência direta do ensino de qualidade que a Universidade oferece a sociedade no Estado. Com isso, disse o reitor que a Proeg é de fundamental importância no acompanhamento do aluno, pois quando este entra na Instituição, é preparado, e sai qualificado para o mercado de trabalho, prestando os melhores serviços a sociedade.

A pró-reitora adjunta, Vanessa Ferreira, realizou uma dinâmica em que todos presentes participaram ativamente.