Página inicial > Notícias Destaque > Professor Nabor da Silveira Pio defende Memorial Acadêmico dia 30

Professor Nabor da Silveira Pio defende Memorial Acadêmico dia 30

Publicado: Sexta, 26 de Julho de 2019, 12h13 | Última atualização em Sexta, 26 de Julho de 2019, 12h43 | Acessos: 1501

A Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Amazonas (FCA/Ufam) convida a comunidade acadêmica, na próxima terça-feira, 30, às 14h, para defesa de Memorial Acadêmico do professor Nabor da Silveira Pio. A solenidade acontece na sala Vitória Régia, localizada no Centro de Ciências do Ambiente (CCA), no setor Sul do Campus Universitário. A defesa do memorial acadêmico é requisito para obter a promoção funcional de professor titular.

A Comissão Especial de Avaliação é presidida pelo professor Manuel de Jesus Vieira Lima Júnior (Ufam) e formada pelos professores: Antônio de Lima Mesquita da Universidade do Estado do Amazonas (UEA); Joaquim dos Santos do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), Paulo de Tarso Barbosa Sampaio do INPA. Os membros suplentes são: Gil Vieira (INPA) e Hedinaldo Narciso Lima (Ufam).

Nabor da Silveira Pio

Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (1989), mestrado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (1996) e doutorado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (2002). Coordenou o Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais e Ambientais, nível mestrado, e o colegiado do curso de Engenharia Florestal, além de projetos com recursos externos. Tem experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em tecnologia e utilização de produtos florestais, tecnologia de chapas, atuando principalmente nos temas: madeira, produtos madeireiros e não madeireiros, gestão industrial, resíduo de madeira, painéis compensados, linha de cola, painéis LVL. Também atuou como coordenador de estágios do Departamento de Ciências Florestais da Ufam.