Página inicial > Notícias Destaque > Reitor participa do I Simpósio em Educação Pública no Amazonas dia 25 de agosto

Reitor participa do I Simpósio em Educação Pública no Amazonas dia 25 de agosto

Publicado: Segunda, 23 de Agosto de 2021, 16h38 | Última atualização em Segunda, 23 de Agosto de 2021, 16h38 | Acessos: 596

Por Irina Coelho
Equipe Ascom/Ufam com informações do site do TCE-AM

Na próxima quarta-feira, dia 25 de agosto, às 13h30, o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga, participa do I Simpósio em Educação Pública no Amazonas, realizado pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por meio da Escola de Contas Públicas (ECP), em parceria com o Fórum Interinstitucional de Desenvolvimento de Pessoas (FIDEPES). O evento é online, aberto para participação do público geral, tem como tema “Desafios e estratégias durante a pandemia".

Os interessados podem realizar as inscrições AQUI.

A ideia é instigar o debate referente à educação básica e à educação profissional nos níveis técnico e superior, durante o período pandêmico no estado. Além do reitor Sylvio Puga, estarão presentes o reitor da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), professor Cleinaldo de Almeida Costa; o reitor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), professor Jaime Cavalcante Alves; o diretor-presidente do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), professor-doutor José Augusto de Melo Neto; e a Diretora Geral da Escola de Contas Públicas, Virna de Miranda Pereira. O simpósio deve ter, ainda, apresentação das práticas exitosas do Ifam, UEA e do Cetam.

No turno da manhã, o evento será aberto pelo presidente do TCE -AM, conselheiro Mário de Mello; coordenadora geral da Escola de Contas Públicas do Amazonas, conselheira Yara Lins; procurador Geral do Ministério Público de Contas, João Barroso; secretário Municipal de Educação Pauderney Avelino; secretária de Educação do Estado, Maria Josepha Chaves.

Mais informações no site do TCE-AM