Página inicial > Notícias Destaque > Ufam outorga grau a 35 estudantes da Feff

Ufam outorga grau a 35 estudantes da Feff

Publicado: Quinta, 19 de Agosto de 2021, 13h00 | Última atualização em Quinta, 19 de Agosto de 2021, 13h11 | Acessos: 1114

Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom

Em solenidade especial, realizada online, a Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff) entregou à sociedade 35 novos profissionais, sendo 32 professores e profissionais de Educação Física e três fisioterapeutas. A cerimônia ocorreu na manhã desta quinta-feira, 19, por meio do canal da Ufam no Youtube.

Presidindo o evento, o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, destacou o caráter especial da solenidade não só pela conquista do diploma de ensino superior, mas também por este fato ocorrer durante a pandemia de covid-19. "Vocês, como profissionais de saúde, serão aqueles que vão estar lá na ponta, atendendo a população. Vocês vão ser aqueles que vão nos orientar, enquanto sociedade, para termos as melhores práticas (...). Então, a atuação do profissional de Educação Física e do fisioterapeuta é importantíssima para a sociedade e a Universidade Federal do Amazonas sente muito orgulho de agora estar entregando à sociedade novos profissionais que vão atuar no combate ao covid-19, no combate às consequências do covid-19 e das suas variantes", declarou o reitor. "A Universidade pode dizer em voz alta que está entregando hoje para a sociedade amazonense (...) os melhores profissionais do Estado do Amazonas. E digo isso sem nenhum medo porque temos aqui grandes professores que foram a base de vocês, discursou o gestor.

Vanessa Ferreira, pró-reitora de Ensino de Graduação em exercício, parabenizou a turma pela formação adquirida e desejou sucesso aos novos profissionais. "Como Proeg, nós desejamos que a Ufam esteja sempre presente na vida de cada um de vocês e que vocês possam continuar as trajetórias profissional e acadêmica de vocês com muito êxito. Gostaria de deixar aqui, em nome da Proeg, um abraço a cada um de vocês e votos de muito sucesso", disse.

O diretor da Feff, professor João Libardoni, ressaltou em seu pronunciamento o desafio enfrentado por profissionais e estudantes durante este momento de pandemia. Segundo o diretor, o fato de os alunos conseguirem se graduar significa mais que uma vitória profissional, mas uma conquista pessoal de cada um deles. "A pandemia (...) nos trouxe um novo cenário: o desafio do trabalho remoto. Claro que não era o ideal. Claro que não fomos preparados para isso, mas era o que tínhamos para aquele momento e acreditamos que era o melhor para nós seguirmos em frente. E o grande resultado disso está aqui hoje: 35 formados pela Faculdade de Educação Física e Fisioterapia", expôs.

Coube a Bruna Adriele Andrade, como oradora, falar em nome dos formados. Bruna abordou a maturidade adquirida durante os anos de formação por meio das experiências vividas e agradeceu à Universidade e aos familiares e amigos pelo suporte durante o processo. "Colegas, se orgulhem dessa conquista, pois vocês venceram com honra, dedicação, perseverança e muito trabalho. Nunca se esqueçam que, a exemplo dessa conquista, você é capaz de muito mais daqui em diante. Nunca nos esqueçamos que daqui em diante o saber deverá ser constantemente almejado. Busquemos sempre o aperfeiçoamento e a busca pela excelência na docência por meio do aprendizado e pesquisa, contribuindo positivamente para o desenvolvimento da educação em nosso país em benefício da sociedade", declarou.

Confira a lista dos novos profissionais formados pela Ufam:

FORMADOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA - LICENCIATURA

1. ALICE DO CARMO GOMES