Página inicial > Notícias Destaque > Pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Ufam confere grau a formandos do Instituto Natureza e Cultura da Ufam (Ufam/INC)

Publicado: Sexta, 13 de Agosto de 2021, 14h45 | Última atualização em Sexta, 13 de Agosto de 2021, 14h47 | Acessos: 757

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

A pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Ufam, Kleomara Alves Cerquinho (substituiu o reitor na solenidade), conferiu na manhã desta sexta-feira, dia 13, às 10h, a outorga de grau em período especial à distância aos formandos do Instituto de Natureza e Cultura de Benjamim Constant dos cursos de Administração, Ciências – Biologia e Química, Pedagogia, Letras - Língua e Literatura Portuguesa e Letras – Língua e Literatura Espanhola.

A sessão solene foi presidida pela pró-reitora, professora Kleomara Cerquinho, e pelo diretor do INC, professor José de Ribamar da Silva Nunes. A composição da mesa de honra virtual contou com a participação da pró-reitora Adjunta de Ensino de Graduação, Técnica-Administrativa em Educação, Vanessa Klisia de Aguiar Gonçalves Ferreira, do paraninfo do curso de Administração, professor Ciderjânio Farling Salvador da Costa, da paraninfa do curso de Ciências - Biologia e Química, professora Vandreza Souza dos Santos, do paraninfo do curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa e Língua e Literatura Espanhola, professor Adelson Florêncio de Barros e da paraninfa do curso de Pedagogia, professora Jarliane da Silva Ferreira.

A oradora das turmas, a bacharela em Administração, Neuziane Freitas de Souza, proferiu seu discurso ressaltando os bons momentos que vivenciou ao longo do curso. “Agradeço aos colegas por me escolherem como oradora de todos os cursos e agradecer também a Universidade que nos proporcionou chegar até aqui. Quando estava escrevendo o discurso pensei em detalhar os vários momentos que vivemos, um turbilhão de emoção que não foi possível colocar, mas viver esse ato final da colação de grau foi emocionante. Agradeço aos professores e a Instituição que possibilitou a todos termos o ensino superior”, disse.

O diretor do Instituto, afirmou que quando os alunos entraram na Instituição jamais pensaram que a colação de grau ocorreria neste formato “ninguém pensou que poderíamos estar aqui neste momento tão importante realizando essa solenidade nesse formato”. Ainda ressaltou a importância que os egressos têm de contribuir com a sociedade “vocês estão saindo para contribuir, dentro de suas áreas, com a sociedade. Desejo sucesso em suas carreiras. Esse é um começo de uma nova etapa”, afirmou.

Em seu discurso a pró-reitora, professora Kleomara Cerquinho, destacou as manifestações orais proferidas pelos oradores da sessão solene. “Nossos oradores proferiram palavras como gratidão, sonhos, nova etapa, turbilhão de emoção, dentre outras, que ouvimos aqui. É o que estamos vivendo neste longo processo da formação. Vivemos esse turbilhão de emoção, de sonhos, de novos desafios, mas vocês saem com o sentimento de dever cumprido. Vocês são os vencedores e a aposta da Instituição para a transformação social. A Ufam está entregando vocês para a sociedade para darem respostas. A ciência é que sabe resolver as mazelas”, destacou.

O patrono do curso de Administração foi o TAE, Juvan Reis Nogueira. Do curso de Ciências: Biologia e Química, professor Alexandro da Silva Alves e a patronesse do curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa e Língua e Literatura Espanhola, professora Cristiane Alves da Silva.

Homenageados

O homenageado com o nome da turma do curso de Administração foi o professor Francisco Olímpio de Souza.

Homenageado com o nome da turma do curso de Ciências: Biologia e Química, professora Lisandra Vieira Rosas.

Homenageada com o nome da turma do curso de Letras – Língua e Literatura Portuguesa e Língua e Literatura Espanhola, professora Aldarleny Sá de Barros.

Homenageada com o nome da turma do curso de Pedagogia, professora Gilvânia Plácido Braule.

FORMANDOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

1. ERIC ASSIS AIAMBO
  2. FRANCISCO MICAEL DOS SANTOS GARCIA
  3. JOÃO CURINTIMA DA SILVA