Página inicial > Notícias Destaque > Reitor da Ufam é eleito para compor o Diretório Nacional da Andifes

Reitor da Ufam é eleito para compor o Diretório Nacional da Andifes

Publicado: Segunda, 02 de Agosto de 2021, 13h50 | Última atualização em Segunda, 02 de Agosto de 2021, 13h50 | Acessos: 1078

Professor Sylvio Puga será o representante da Região Norte durante o biênio 2021-2022 e terá como suplente a reitora da Universidade Federal de Rondônia (Unir), professora Marcele Regina Pereira

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam com informações da Andifes

O reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga, foi eleito, no último dia 30 de julho, como representante da Região Norte do Diretório Nacional da Associação dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Durante a gestão 2021-2022, ele terá como suplente a reitora da Universidade Federal de Rondônia (Unir), professora Marcele Regina Pereira.

“Agradeço a confiança dos Reitores da região Norte e reafirmo o compromisso de fortalecer a ANDIFES”, afirmou o reitor da Ufam, eleito durante reunião remota do Conselho Pleno da Andifes.

Diretoria Executiva da Andifes

Na mesma oportunidade, foram eleitos para a diretoria executiva da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior , como presidente, o reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), professor Marcus Vinicius David; o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), professor Ricardo Marcelo Fonseca, para a primeira vice-presidência, tendo como suplente o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), professor Alfredo Macedo Gomes.

Para a segunda vice-presidência foi eleita a reitora da Universidade de Brasília (UnB), professora Márcia Abrahão Moura, tendo como suplente o reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), professor José Geraldo Ticianeli. Para o cargo de secretário executivo foi eleito o professor Gustavo Henrique de Sousa Balduino.

Confira os representantes das demais regiões do país eleitos.

Vice Nordeste: Reitor Josealdo Tonholo (UFAL)

Suplente: Reitor Gildásio Guedes Fernandes (UFPI)

Vice Sudeste: Reitora Cláudia Aparecida Marliére de Lima (UFOP)

Suplente: Reitora Ana Beatriz de Oliveira (UFSCar)