Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Daest abre inscrições para estudantes se apresentarem no I Sarau da Assistência Estudantil
Início do conteúdo da página

Daest abre inscrições para estudantes se apresentarem no I Sarau da Assistência Estudantil

Publicado: Sexta, 30 de Julho de 2021, 11h47 | Última atualização em Sexta, 30 de Julho de 2021, 11h55 | Acessos: 975
Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam
 
Utilizar a música como ferramenta para o cuidado da saúde mental é o objetivo do I Sarau da Assistência Estudantil promovido pelo Departamento de Assistência Estudantil (Daest). Estudantes que cantem e/ou toquem instrumentos podem se inscrever até 8 de agosto para participar do evento. 
 
Violão, flauta, piano, bateria, reco-reco, sanfona, agogô e gaita são alguns dos instrumentos que os estudantes podem tocar para se apresentar no evento do Daest. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário online,  gravar e enviar um vídeo tocando o instrumento e/ou cantando, para os que possuem esta habilidade. No formulário de inscrição constam os detalhes quanto à gravação. Os vídeos devem ser enviados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até 8 de agosto. Confira a lista completa de instrumentos abaixo.
 
"Qual o tipo de música que contribui para a saúde mental? É uma questão muito subjetiva que será discutida na roda de conversa que iremos realizar no final do mês de agosto. Um estudante pode se sentir bem ouvindo rock enquanto outro pode ser ouvindo funk. O que queremos é que eles nos enviem músicas que eles se sentiram bem ao ouvir ou que fizeram alguém se sentir bem ao ouvi-los tocar e cantar", explica a psicóloga do Daest, Josiane Medeiros. 
 
O Sarau está previsto para ocorrer durante todo o mês de agosto, quando os vídeos serão postados em plataformas como Instagram, Facebook e no grupo da Ufam no WhatsApp. No fim de agosto, será realizada a roda de conversa sobre o papel da música para saúde mental. 
 
 
 
 
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página