Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Professores Edson de Oliveira Andrade e Plínio José Cavalcante Monteiro serão diretor e vice-diretor da Faculdade de Medicina
Início do conteúdo da página

Professores Edson de Oliveira Andrade e Plínio José Cavalcante Monteiro serão diretor e vice-diretor da Faculdade de Medicina

Publicado: Quinta, 29 de Julho de 2021, 10h26 | Última atualização em Quinta, 29 de Julho de 2021, 10h26 | Acessos: 395
Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam
 
 
A Universidade Federal do Amazonas convida a comunidade acadêmica para prestigiar a cerimônia de posse da nova diretoria da Faculdade de Medicina (FM) na segunda-feira (2), às 20h, com transmissão por meio do canal da Ufam no Youtube. Os professores Edson de Oliveira Andrade e Plínio José Cavalcante Monteiro serão diretor e vice-diretor da FM, respectivamente, pelos próximos quatro anos.
 
Currículos dos Docentes
 
Edson de Oliveira Andrade
 
Possui graduação em Medicina e Direito pela Ufam. Concluiu o mestrado em Medicina (Pneumologia) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1990 e doutorado em Medicina (Pneumologia) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 2007. Foi corregedor do Conselho Federal de Medicina no período de 1994 a 1999 e presidente no período de 1999 a 2009. Atualmente é médico especialista (Clínica Médica e Pneumologia) da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas, Professor Associado da Ufam. É ainda professor orientador do Mestrado em Ciências da Saúde da Faculdade de Medicina da Ufam.
 
Plínio José Cavalcante Monteiro
 
Possui graduação em Medicina pela Ufam (1987), graduação em Direito pelo Centro Universitário Nilton Lins (2001), especialização em Homeopatia pela Universidade Federal de Uberlândia (1989), Especialização em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria (1994), Especialização em Administração Hospitalar e Gestão de Sistemas de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (1995), Mestrado em Ensino em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (2005) e Doutorado em Bioética pela Universidade de Brasília (2019). Ex-professor de Ética Médica e Bioética, de Homeopatia e de Saúde da Criança no curso de graduação em Medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Ex-Coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa da Ufam. Atualmente, é Professor Adjunto do Departamento de Patologia e Medicina Legal (DPML) da Faculdade de Medicina (FM) e Coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital Universitário Getúlio Vargas (CEP/HUGV) da Ufam. 
 
 
 
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página