Rede das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável convida voluntários para traduzir o relatório Painel Ciência para a Amazônia (2021)
Para participar da força-tarefa de traduzir o relatório para o português e para o espanhol, os interessados devem entrar em contato com Lauren Barredo, através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou com Carolina Ramirez, em O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. para indicar quantas páginas acreditam poder trabalhar
Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam
A Rede das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (UN-SDSN) recruta voluntários para traduzir a versão preliminar do Painel Científico para a Amazônia (SPA). Lançado para consulta pública originalmente em inglês, a Rede procura voluntários que possam apoiar rapidamente a tradução dos rascunhos dos capítulos para o português e para o espanhol, a fim de que mais pessoas possam participar efetivamente da consulta.
Reconhecimento
Os voluntários serão reconhecidos na própria minuta da consulta no site do SPA e com um certificado de agradecimento. Existem 33 capítulos que variam em comprimento, mas têm uma média de 55 páginas por capítulo. Pedimos aos voluntários interessados que entrem em contato com Lauren Barredo, através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou Carolina Ramirez, em O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. para indicar seu interesse e quantas páginas acreditam poder trabalhar.
A UN-SDSN está aberta ao uso do Google Tradutor, desde que os voluntários tenham tempo suficiente para revisar e corrigir quaisquer erros. As traduções devem ser devolvidas dentro de uma semana após o envio para tradução.
Sobre o Painel Científico para a Amazônia
Convocado pela Rede das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, o Painel Científico para a Amazônia (SPA) reúne um grupo de mais de 200 cientistas da região e emitirá, no final de 2021, uma avaliação científica abrangente e inédita do estado da Amazônia, tendências atuais e recomendações para o bem-estar a longo prazo do ecossistema e de seu povo.
Redes Sociais