Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Faculdade de Odontologia da Ufam recebe equipamento de biossegurança
Início do conteúdo da página

Faculdade de Odontologia da Ufam recebe equipamento de biossegurança

Publicado: Sexta, 02 de Julho de 2021, 15h39 | Última atualização em Sexta, 02 de Julho de 2021, 15h39 | Acessos: 1560

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

A Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Amazonas (Fao/Ufam) iniciou nesta semana a instalação de biombos de biossegurança nas três clínicas da Instituição com objetivo de adaptar sua estrutura de ensino para atender exigências sanitárias e, internamente, ser avaliada pelo Subcomitê de Enfrentamento da Covid-19 da FAO, para o retorno das aulas presenciais.

Com o avanço da vacinação e a diminuição de casos e mortes no Amazonas relacionado à Covid-19, a Faculdade de Odontologia da Ufam começa a discutir internamente, por meio do Subcomitê de Enfretamento da Covid-19, o retorno presencial das aulas. E em função disso, deu início ao processo de adaptação sanitária da estrutura das suas clínicas, para que em breve, possa ocorrer o retorno das aulas. Se o retorno se confirmar o local vai estar adaptado a essa nova realidade. Mas também a instalação dos biombos foi uma exigência da Vigilância Sanitária para emissão da licença sanitária da Faculdade.

Como o curso de Odontologia tem em sua grade curricular disciplinas práticas de atendimento, entre outras, em suas três clínicas, reunindo discentes, docentes, técnicos, público que recebe atendimento, em um ambiente fechado, a direção da unidade acadêmica recebeu na segunda-feira, dia 28, cerca de 50 biombos que foram imediatamente sendo instalados e concluídos nesta a quinta-feira, 1º de julho.

O diretor da Faculdade de Odontologia, professor José Eduardo Gomes Domingues, afirmou que a chegada dos biombos é uma solicitação antiga e que sua instalação nas clínicas atende a uma exigência da Vigilância Sanitária, como também vai adequar o local para reabertura das aulas presenciais neste momento de pandemia. “Recebemos esta semana 50 biombos de biossegurança que vem atender a exigência da Vigilância Sanitária de trocar a estrutura anterior das clínicas da Faculdade que já não atendiam mais em razão da depreciação e do formato ali instalado. A nova estrutura possibilita o recebimento da primeira licença sanitária da Faculdade de Odontologia, como também vai atender às exigências do plano de biossegurança para o retorno das aulas presenciais. Estamos muito represados neste momento e precisamos nos adequar para que em breve possamos retornar, com toda a segurança, com as aulas presenciais”, afirmou o diretor.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página