Página inicial > Notícias Destaque > Departamento de Assistência Estudantil lança editais para auxílios Acadêmico, Moradia, Inclusão Digital e Internet e faz live para dar orientações sobre inscrições na quinta-feira, dia 1º de julho

Publicado: Terça, 29 de Junho de 2021, 14h36 | Última atualização em Terça, 29 de Junho de 2021, 16h56 | Acessos: 4296

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio do Departamento de Assistência Estudantil (Daest), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) torna público os editais 007/2021 Auxílio Acadêmico; Edital 008/2021 Auxílio Moradia; Edital 009/2021 Auxílio Inclusão Digital e Edital 010/2021 Auxílio Internet. O estudante interessado em concorrer às vagas de auxílios de Assistência Estudantil 2021, poderão realizar suas inscrições no período de 7 a 14 de julho de 2021.

A Coordenação de Desenvolvimento Estudantil (CDE) do Departamento de Assistência Estudantil (Daest), realiza no dia 1º de julho de 2021(na próxima quinta-feira), às 14h, o Webinar da Assistência Estudantil 2021, que será transmitido pelo canal do Daest /Ufam na plataforma YouTube.

Esse ano a CDE/Daest se esforçou ainda mais para construir estratégias que possam auxiliar aos alunos durante a inscrição e, também, para reduzir as possibilidades de indeferimento, desta forma irá disponibilizar ferramentas (Balcão Online - disponível somente para campus Manaus; “Perguntas Frequentes”; Guia de documentos; Tutorial de Inscrição na Assistência Estudantil (vídeo) com o intuito de prestar informações qualificadas sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), sobre os editais lançados na capital, bem como procedimentos para inscrição e documentos necessários. As dúvidas podem ser posteriormente respondidas por e-mail. O evento contará com a presença de intérpretes da Coordenação de Tradução e Interpretação (CTAD) da Ufam.

A grande novidade deste ano é o reajuste do valor dos auxílios, que era uma demanda antiga dos nossos estudantes e beneficiários da Assistência Estudantil, muito mencionada nos Relatórios de Acompanhamento Acadêmicos (RAAs). O reajuste especialmente neste momento é muito importante, pois sabemos que os impactos econômicos da pandemia têm afetado nossos estudantes trazendo-lhes ainda mais dificuldades para permanecer na Universidade.

“Convidamos a todos a participarem do evento, que será um importante momento de esclarecimento, principalmente para aqueles estudantes que nunca concorreram aos auxílios. Durante o evento será disponibilizado o link para o envio de perguntas aos apresentadores do Webinar”, disse a diretora do Daest, Monica Cristina Barbosa Pereira.

Editais/2021 - Assistência Estudantil - Campus Manaus

Ferramentas para tirar dúvidas