Página inicial > Notícias Destaque > Nova diretoria assume FCA no dia 1° de julho

Nova diretoria assume FCA no dia 1° de julho

Publicado: Segunda, 28 de Junho de 2021, 15h56 | Última atualização em Segunda, 28 de Junho de 2021, 15h56 | Acessos: 761
Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam

Na manhã de quinta-feira, 1° de julho, às 10h, a nova diretoria da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), formada pelos professores Carlos Lamarão e Maria Angélica Corrêa, toma posse para gerenciar a unidade pelos próximos quatro anos. A solenidade será transmitida ao vivo por meio do canal da Ufam no Youtube.

A nova gestão foi eleita no dia 15 de junho, sob o nome de Chapa 50 "Agrárias 5.0" e obteve 65,58%, após votação da comunidade acadêmica da FCA. "A proposta de gerir uma FCA mais tecnológica e com responsabilidade social, onde um olhar mais acolhedor com o professor, técnico e aluno será fundamental para a gestão alcançar sucesso no tripé ensino, pesquisa e extensão", foi uma das propostas de destaque da Chapa 50. "Ressaltamos que a Chapa10 estava muito bem representada por professores preparados e dedicados à FCA", disse o professor Carlos Lamarão.

Currículos dos Gestores

Diretor: professor Carlos Victor Lamarão Pereira

Possui graduação em Engenharia de Alimentos (2005) e mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos (2009) pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Tornou-se doutor em Biotecnologia pela Universidade Federal do Amazonas em 2015. Atualmente é professor Adjunto IV na Universidade Federal do Amazonas atuando nos cursos de Agronomia, Biotecnologia e Engenharia de Alimentos. Trabalha como Professor Colaborador no Programa de Pós-Graduação em Ciências Animais e Recursos Pesqueiros da Faculdade de Ciências Agrárias. Na FCA, já atuou na coordenação do curso de Engenharia de Alimentos e Licenciatura em Ciências Agrárias - EAD e também como chefe do Departamento de Engenharia Agrícola e Solos.

Vice-diretora: professora Maria Angélica de Almeida Correa

A professora Maria Angélica de Almeida Corrêa é economista, com mestrado e doutorado em Ciências Pesqueiras nos Trópicos pela Ufam, onde atua como docente do curso de Engenharia de Pesca desde outubro de 2009. Atualmente, é chefe do Departamento de Ciências Pesqueiras (desde 2019), e contribuiu como coordenadora de curso e também de Estágio Supervisionado em anos anteriores. A professora também coordena o Laboratório de Economia e Administração Pesqueira.