Página inicial > Notícias Destaque > Ufam entrega Torre Acadêmica do novo HUGV com investimento superior a R$ 43 milhões

Publicado: Segunda, 14 de Junho de 2021, 16h52 | Última atualização em Segunda, 14 de Junho de 2021, 20h38 | Acessos: 2040

Solenidade será transmitida em tempo real e contará com presidente da Ebserh e ministro da Educação.

A Universidade Federal do Amazonas entrega à população nesta terça-feira, dia 15 de junho, a Torre Acadêmica do novo Hospital Universitário Getúlio Vargas. Da solenidade que será transmitida em tempo real e que contará com o reitor, professor Sylvio Puga, o vice-reitor, professor Jacob Cohen, a vice-reitora eleita (2021/2025), professora Therezinha Fraxe, além do superintendente do HUGV/Ebserh, Júlio Mário, também participarão o presidente da (Ebserh), Oswaldo Ferreira e o ministro da Educação (MEC), Milton Ribeiro.  A transmissão será feita às 15h (horário Manaus), pelo canal Ufam, no Youtube.

Implantado na zona centro-sul de Manaus, o novo espaço, que corresponde à segunda etapa de obras de ampliação, soma 14.565,98 m² de área construída. O investimento foi da ordem de R$ 43.988.902,53. Nele estão instalados e funcionais os serviços de Diálise e de pulsoterapia (forma de tratamento na qual se administra doses altas de um medicamento por via venosa em um curto espaço de tempo) bem como o almoxarifado hospitalar, tratamento de água para hemodiálise, os Serviços de Endoscopia, Colonoscopia, Psicologia e Assistência Social e as áreas de apoio ao ensino (biblioteca, auditórios e salas de aula) e áreas de apoio administrativo e logístico. Em fase de implantação estão ainda o Laboratório de Patologia Clínica, o Centro de Parto Normal e o Serviço de Hemodinâmica.

Ao todo, o novo Hospital Universitário Getúlio Vargas ocupa área construída de 33.776,60 m², distribuídos em 13 pavimentos (incluindo subsolo). Dividida em duas etapas, a primeira foi entregue em novembro de 2016, com área de 19.210,62 m². Nela foram implantados os serviços de Cirurgia, Internação Geral, Internação Intensiva, serviços de apoio administrativo e a Central de Materiais e Esterilização. No último pavimento desta torre encontramos o Centro de Convivência e o Heliponto.