Página inicial > Notícias Destaque > Nusec doa mais de 80 cestas básicas a famílias vítimas da enchente

Nusec doa mais de 80 cestas básicas a famílias vítimas da enchente

Publicado: Sexta, 28 de Maio de 2021, 07h52 | Última atualização em Sexta, 28 de Maio de 2021, 08h37 | Acessos: 676

A iniciativa, que beneficiou famílias do município de Manacapuru, foi realizada em parceria com o Programa de Pós-graduação em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia (PPGCASA), Instituto Acariquara e Procon

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

O Núcleo de Socioeconomia da Universidade Federal do Amazonas (Nusec/Ufam), em parceria com o Programa de Pós-graduação em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia (PPGCASA), Instituto Acariquara e Procon entregou, na manhã desta quinta-feira, 27, mais de 80 cestas básicas a famílias das comunidades Bom Jesus , São José,  Divino Espírito Santo, São Sebastião, São Francisco e Nossa Senhora das Graças, no município de Manacapuru.

Amigos do Nusec

Segundo a professora Jozane Santiago, da Coordenação do Nusec, a iniciativa "Amigos do Nusec, contemplou famílias do município de Manacapuru que, nesse momento, sofrem com o impacto da cheia dos rios que, em 2021, já é considerada a segunda maior da história. A campanha contou com a participação e colaboração de docentes e discentes da Ufam, do Instituto Acariquara, de outras IFES e do Procon. As colaborações possibilitaram a doação de 84 cestas. Este é um gesto solidário que nos aproxima ainda mais dessas realidades e amplia a nossa ação na Amazônia  Profunda. É preciso cuidar de quem precisa. Essa é a nossa missão”, declarou a gestora.