Página inicial > Notícias Destaque > Inscrições encerram no sábado, 15

Inscrições encerram no sábado, 15

Publicado: Quarta, 12 de Maio de 2021, 10h02 | Última atualização em Quarta, 12 de Maio de 2021, 11h04 | Acessos: 779
Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) informa o encerramento das inscrições para os programas de iniciação científica Pibic/Paic no sábado, 15. Para participar, é necessário conhecer o Edital 003/21 e submeter proposta por meio do e-campus.

A iniciação científica é uma modalidade de pesquisa acadêmica desenvolvida por estudantes de graduação em todas as áreas do conhecimento, sendo o primeiro passo na carreira do cientista, no qual o estudante-pesquisador realiza o trabalho sob a orientação de um professor-pesquisador.

As bolsas de iniciação científica são financiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e pela própria Ufam. As bolsas têm validade máxima de 12 meses.

O resultado preliminar das propostas será divulgado no dia 10 de junho e o resultado final no dia 26 do mesmo mês. Ambos serão publicados na página da Propesp.