Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Concurso Magistério Superior - Progesp divulga suspensão das etapas do edital nº 031/2020
Início do conteúdo da página

Concurso Magistério Superior - Progesp divulga suspensão das etapas do edital nº 031/2020

Publicado: Quarta, 07 de Abril de 2021, 17h16 | Última atualização em Quarta, 07 de Abril de 2021, 17h31 | Acessos: 804

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, por meio do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas da Universidade Federal do Amazonas (Progesp/DDP/Ufam) divulga edital nº 09/2021, que suspende as etapas do edital nº 31/2021 que trata sobre concurso público para carreira do magistério superior.

De acordo com o edital, em razão do estado de calamidade pública ocasionado pelo surto da covid-19 no estado do Amazonas e, considerando a iminência da data provável da aplicação das provas escritas do Edital nº 031/2020, o DDP informa a suspensão das etapas de seleção do referido edital, o qual deverá ser atualizado e retomado após direcionamento positivo do Comitê Interno de Enfrentamento do Surto Epidemiológico de Coronavírus da Ufam, em relação aos riscos (alto, médio ou baixo) decorrentes da situação pandêmica no Estado do Amazonas.

A diretora do DDP, Tereza Cristina Borges Pinho Pinheiro, afirmou que "a suspensão das etapas previstas no calendário do edital nº 031/2020 afetará positivamente no planejamento dos candidatos que pretendem compor o quadro de talentos da Ufam, pois o DDP estava na eminência da realização das provas, como também o planejamento nas unidades acadêmicas que seguem rigorosamente o Comitê Interno de Enfrentamento do Surto Epidemiológico de Coronavírus da Ufam. De forma paliativa, levamos ao Conselho Superior proposta de alteração da forma de realização dos Processos Seletivos para professores substitutos que agora poderão ser realizados de forma remota", disse.

De certa forma, a Ufam realizará pela primeira vez o processo seletivo de forma remota, comentou a diretora, ao afirmar que a decisão atende às medidas de segurança sanitárias em vigor, decorrentes da pandemia do novo coronavírus, e as necessidades das Unidades Acadêmicas, cujo objetivo é dar celeridade às contratações de professores visando a iminente retomada do Calendário Acadêmico.

Tereza Cristina acredita que o Departamento vê a suspensão como mais uma das medidas da Universidade em preservar o seu maior patrimônio, ou seja, a vida dos seus servidores.

Para mais informações, por meio do email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. – Coordenação de Recrutamento e Seleção, Instagram: @ddp_progesp ou Facebook /ddp.progesp.3

registrado em:
Fim do conteúdo da página