Página inicial > Notícias Destaque > Ufam outorga grau a estudantes da Faartes

Ufam outorga grau a estudantes da Faartes

Publicado: Quarta, 24 de Março de 2021, 14h32 | Última atualização em Sexta, 26 de Março de 2021, 11h26 | Acessos: 684
Em cerimônia de colação de grau especial, a Ufam apresentou à sociedade 16 novos licenciados em Artes Visuais oriundos da Faculdade de Artes (Faartes). A solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira, 24, por meio de transmissão online.

O reitor em exercício, professor Jacob Cohen, conduziu o ato  acompanhado, na mesa de honra, da diretora da Faartes, professora Rosemara Staub de Barros, do pró-reitor de Ensino de Graduação, professor Davi Lopes Neto, do paraninfo do curso, professor Valter Frank Lopes, da patronesse, professora Orlane Freires e da homenageada com o nome da turma, professora Roberta Valin. "A Universidade Federal do Amazonas se sente muito honrada em formar vocês. Vocês devem ter consciência de que vocês estão sendo formados por uma universidade séria, pública, de qualidade excelente. Talvez a melhor universidade da região", discursou o gestor.

Em seu pronunciamento, a diretora da Faartes, professora Rosemara Staub, homenageou os profissionais da faculdade vítimas da covid-19 e destacou o compromisso da equipe da Unidade em proporcionar uma formação de qualidade para seus estudantes. "Quero também agradecer o esforço de cada profissional da Faculdade de Artes que dedicou o seu tempo na formação de vocês", declarou. "Vocês levam daqui o que a gente pôde trabalhar com vocês, crescer juntos, mas com certeza vocês deixaram muito para nós", expôs.

Paraninfo do curso, o professor Valter Frank Lopes, ressaltou a empatia como principal característica da turma, ao lutar uns pelos outros para alcançarem seus objetivos como graduandos e os convidou a comemorar a conquista de hoje considerando a participação de outras pessoas no processo. "Vamos celebrar o outro, no exercício de empatia. Exercício esse muito necessário para continuarmos alcançando nossas vitórias", disse. "Exercitem uma educação baseada na empatia, assim, todos aprendem, não só seus alunos" recomendou.

Tayanna Garcia, oradora da turma, destacou em seu discurso o crescimento artístico experimentado por cada estudante no decorrer dos anos de curso. Ela agradeceu aos professores por isso. "Obrigada por terem nos acompanhado e dado a força necessária nesse colorido caminho que escolhemos. Vocês viram o nascimento e o aperfeiçoamento de um artista/educador", afirmou.

Assista à cerimônia completa no canal da Ufam no Youtube.

Confira os nomes dos novos artistas visuais formados pela Ufam:

Andreverson Piedade Marinho
Edson Miranda Costa Cruz Junior