Página inicial > Notícias Destaque > FT realiza solenidade de outorga de grau on-line em dois momentos

FT realiza solenidade de outorga de grau on-line em dois momentos

Publicado: Quarta, 17 de Março de 2021, 16h05 | Última atualização em Quarta, 17 de Março de 2021, 16h39 | Acessos: 1563

A Faculdade de Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (FT/Ufam) realizou nesta quarta-feira, 17, cerimônia de outorga de grau à distância em período especial do primeiro semestre de 2020 dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharias Elétrica (Eletrônica e Telecomunicações), Civil, da Computação, de Materiais, de Petróleo e Gás, de Produção, Mecânica, Química e curso de Design. O evento a distância ocorreu em dois horários: um às 9h e o outro às 11h.

Na primeira sessão solene, às 9h, os formandos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharias Elétrica e Civil e Design receberam a outorga de grau do pró-reitor de Ensino de Graduação da Ufam (representou o reitor em exercício, professor Jacob Moysés Cohen), Davi Lopes Neto, que presidiu as duas solenidades.

Fizeram parte da mesa de honra da primeira solenidade à distância o diretor da Faculdade de Tecnologia da Ufam, professor João Caldas do Lago Neto, a paraninfa do curso de Arquitetura e Urbanismo, professora Caren Michels, a paraninfa do curso de Design, Sheila Cordeiro Mota, o paraninfo do curso de Engenharia Civil, professor Wagner Queiroz Silva, paraninfo do curso de Engenharia Elétrica, professor Renan Landau Paiva de Medeiros.

Os homenageados com o nome das turmas foram: professor Matheus Pena da Silva e Silva (Engenharia Civil), professor Carlos Augusto Cruz (Engenharia Elétrica), professor emérito da Ufam Severiano Mário Porto (in memoriam - Arquitetura e Urbanismo) e o professor José Carlos da Silva (in memoriam – Design).

Já a segunda sessão, às 11h, também presidida pelo pró-reitor Davi Lopes, a outorga de grau em período especial foi aos formandos dos cursos de Engenharias de Materiais, da Computação, de Petróleo e Gás, de Produção, de Mecânica e de Química da Faculdade de Tecnologia da Ufam.

A composição da mesa de honra contou com a participação do pró-reitor de Ensino de Graduação da Ufam, professor Davi Lopes, do diretor da Faculdade de Tecnologia da Ufam, professor João Caldas do Lago Neto, dos paraninfos da Engenharia da Computação, professor Eduardo James Pereira Souto, Engenharia de Materiais, professor Marcos Marques da Silva Paula, Engenharia de Produção, professor Marcelo Albuquerque de Oliveira, Engenharia Mecânica, professor Danilo de Santana Chui, Engenharia Química, professor Arley da Silva Rossi e a paraninfa do curso de Engenharia de Petróleo e Gás, professora Cristianlia Amazonas da Silva Pinto.
Os homenageados com o nome das turmas foram: professora Joemes de Lima Simas (Engenharia de Petróleo e Gás), professora Gabriela de Mattos Veroneze (Engenharia de produção), professor Nilton Pereira da Silva (Engenharia Mecânica), professora Ocileide Custódio da Silva (Engenharia Química), Professor Ayres Mardem Almeida do Nascimento (in memoriam – Engenharia da Computação) e o professor Francisco de Assis Macedo Santos (in memoriam – Engenharia de Materiais).

O pró-reitor Davi Lopes Neto afirmou que a partir de hoje a sociedade recebe novos profissionais que honrarão o nome da Ufam como uma das melhores universidades da região. “A partir deste momento a sociedade recebe novos profissionais que honrarão o nome desta Instituição. Vivenciamos um ano difícil em que tivemos que nos reinventar para proporcionar o ensino em outros formatos aos nossos estudantes. Permanecemos com o propósito de formar mão de obra qualificada”, disse Davi Lopes.

O diretor da Faculdade de Tecnologia da Ufam, João Caldas do Lago Neto, ressaltou a importância de formar profissionais com senso de coletividade. “Quero parabenizar vocês pelo empenho ao longo desses anos. É importante formar profissionais com uma visão de coletividade. Quero homenagear a todos que contribuíram nesse trajeto. Estamos entregando 80 novos profissionais para a sociedade com senso de coletividade”, ressaltou o docente.

Formandos

6. RAFAEL ALCÂNTARA DE FARIAS
7. RAFFAEL STEFFESSON GOMES LIRA
8. REBECCA LIMA ANTUNES