Ufam convida comunidade acadêmica a avaliar a comunicação institucional
Saber o que pensa a comunidade universitária sobre o processo de comunicação estabelecido pela Ufam é o objetivo central de três projetos de pesquisa do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic 2020-2021). Professores, técnicos e estudantes são convidados a responder questionários específicos para avaliar a forma de levar a informação institucional da Ufam para os seus públicos. Os resultados irão auxiliar a Universidade a aperfeiçoar seus serviços.
Desenvolvidas pelas estudantes do curso de Relações Públicas, Érika Rodrigues, Rúbia Gomes e Luana Cunha, sob orientação das professoras Aline Lira e Célia Carvalho, as pesquisas apresentam à comunidade acadêmica questionários sobre o funcionamento administrativo da Ufam e os meios de comunicação utilizados pela Instituição. São 16 questões ao todo, sendo algumas de múltipla escolha e outras de resposta por escrito.
"Diante da importância dessa pesquisa, que possibilitará conhecer as opiniões e as atitudes desses públicos acerca das formas utilizadas pela Ufam para comunicar, considera-se essencial a participação efetiva da comunidade universitária, em seus três segmentos, isso porque cada público têm as suas características, peculiaridades, expectativas e anseios em relação ao processo comunicacional instituído pela Universidade. A pesquisa de opinião durará cerca de dois meses, tempo estabelecido para os públicos definidos preencherem o formulário com questões pertinentes ao processo de comunicação da Instituição", declaram as pesquisadoras.
Intitulados "A Comunidade Universitária e a Comunicação: O que pensam os técnicos-administrativos sobre o processo de comunicação da Universidade Federal do Amazonas", "A opinião dos estudantes sobre o processo de comunicação da Universidade Federal do Amazonas ' e "A opinião dos professores sobre o processo de comunicação da Universidade Federal do Amazonas", os projetos de pesquisa foram aprovados para o desenvolvimento no período de agosto de 2020 a julho de 2021, coordenados pelas professoras Aline Lira e Célia Carvalho, respectivamente. Os Pibics também fazem parte do projeto de pesquisa "Análise da Gestão da Comunicação Organizacional da Ufam", do Programa Multidisciplinar da Ufam 2019-2021".
registrado em:
Notícias Destaque
Redes Sociais