Página inicial > Notícias Destaque > Faculdade de Direito realiza cerimônia de outorga de grau a distância

Faculdade de Direito realiza cerimônia de outorga de grau a distância

Publicado: Segunda, 15 de Março de 2021, 14h17 | Última atualização em Segunda, 15 de Março de 2021, 14h28 | Acessos: 1275

Por Juscelino Simões
Equipe Ascom

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizou, por meio de videoconferência, cerimônia de outorga de grau em período especial referente ao primeiro semestre de 2020 do curso de Direito. A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira, 15, e foi presidida pelo vice-reitor da Ufam, professor Jacob Moysés Cohen, e pelo diretor, e paraninfo da turma, da Faculdade de Direito da Ufam (FD), Carlos Alberto Moraes Ramos Filho.

Os agora formandos Abraão Ferreira Nobre e Jovana de Fátima Somensi receberam a outorga de grau à distância nesta manhã de segunda-feira, 15, e são os mais novos bacharéis em Direito. Participaram da sessão solene o patrono do curso Ananias Ribeiro de Oliveira Junior, o homenageado com o nome da turma, João Thomas Luchsinger e o vice-diretor da FD, Adriano Fernandes Ferreira.

Por causa da pandemia do novo coronavírus a Ufam, a partir de decreto do Governo Federal, passou a realizar as cerimônias virtuais de outorga de grau. O vice-reitor da Ufam, Jacob Cohen, ressaltou as dificuldades dos estudantes ao longo da vida acadêmica na Instituição até chegar a esse momento. “Vivemos uma situação extremamente grave com perdas de amigos e parentes. A pandemia tem deixado um rastro de tristeza no Brasil e no mundo. Mesmo com esse quadro de exceção a Universidade tem cumprido seu papel de formar profissionais com qualidade. Colocamos mais de 100 novos profissionais no mercado de trabalho no primeiro trimestre de 2020. Formar bem é nossa função. Espero que vocês sejam felizes na sua profissão agindo com ética e respeito. Felicitamos a vocês todo o sucesso na carreira. As dificuldades ao longo da vida acadêmica são inúmeras até chegar ao dia da colação de grau”, destacou Jacob Cohen.

“Quero parabenizar aos dois, agora bacharéis em Direito, e afirmar que a Faculdade de Direito estará de portas abertas para recebê-los para uma nova etapa da vida acadêmica. Desejo sucesso a vocês”, afirmou o diretor da Faculdade de Direito da Ufam, professor Carlos Alberto Filho.

Assista aqui a colação.