Página inicial > Notícias Destaque > Ufam realiza outorga de grau de formandos do Icomp

Ufam realiza outorga de grau de formandos do Icomp

Publicado: Quarta, 10 de Março de 2021, 14h54 | Última atualização em Quarta, 10 de Março de 2021, 14h54 | Acessos: 852
Na manhã desta quarta-feira, 10, a Ufam promoveu, em formato remoto, a cerimônia de colação de grau dos estudantes do Instituto de Computação (Icomp). Ao todo, oito formandos dos cursos de Ciências da Computação e Engenharia de Software concluíram a graduação no primeiro semestre de 2020.

Sob a presidência do reitor em exercício, professor Jacob Moyses Cohen, a solenidade contou com a presença da diretora do Icomp, professora Tanara Lauschner, da pró-reitora adjunta da Pró-reitoria de Ensino de Graduação, Vanessa Ferreira, do paraninfo do curso de Ciências da Computação, professor Altigran Soares da Silva, e do paraninfo do curso de Engenharia de Software, professor Moises Gomes de Carvalho como membros da mesa de honra.

Em seu pronunciamento, o reitor em exercício destacou o protagonismo do Icomp como unidade de formação tecnológica da região Norte e abordou a importância dos profissionais da área para o desenvolvimento da Amazônia. "Nós vivemos numa região com o índice de desenvolvimento humano muito baixo, talvez um dos mais baixos do País. No entanto, nós somos detentores de potenciais do nosso subsolo e da nossa floresta invejáveis. Esses recursos, eu tenho a certeza, que eles valem muito mais, no caso da floresta, ela em pé, mas dando condições através da tecnologia, através de cursos como os do Icomp e da Faculdade de Tecnologia, eu diria, condições para que a gente melhore a qualidade de vida de em torno de 25 milhões de pessoas que vivem na Amazônia", expôs Jacob Cohen.

A diretora do Icomp, professora Tanara Lauschner, ressaltou a satisfação que representa para o Instituto entregar novos profissionais à sociedade. A gestora falou também do compromisso dos profissionais do Icomp em oferecer a melhor formação possível aos seus estudantes. "Tenham certeza que o Instituto de Computação, os professores, as professoras, os técnicos, as técnicas fizeram o máximo para que vocês tivessem a melhor formação possível. Não tenham dúvida de que a formação de vocês é uma formação de excelência, que não deixa a dever a nenhum curso da área de tecnologia nem no Brasil e nem em outros países", declarou.

Arthur Binda Alves, orador dos cursos, citou alguns momentos vividos pelos alunos que ficarão na memória como boas recordações dos anos de graduação. Além disso, aproveitou a ocasião para agradecer a todos  que cooperaram para a formação agora alcançada. "Obrigado aos nossos familiares, em especial, aos que partiram e hoje nos assistem de longe com muito orgulho. Vocês que acompanharam esta jornada desde o início da vida, vivenciando cada fase, cada momento do crescimento interno e externo. Temos muito orgulho das pessoas que nos tornamos graças a vocês. Somos muito gratos por todo o apoio que nos foi dado", disse o orador para os familiares.

Confira os nomes dos novos profissionais formados pela Ufam:

Curso de Ciências da Computação

Arthur Binda Alves