Comissão eleitoral disponibiliza teste de credenciais para a Consulta à Comunidade Universitária para o cargo de reitor (a) e vice-reitor (a) da Ufam
O teste ou a solicitação de nova credencial podem ser realizados pelos integrantes da comunidade universitária, no período de 3 a 8 de março
Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam
A Comissão de Consulta à Comunidade Universitária para o cargo de reitor (a) e vice-reitor (a) da Ufam divulga o link credenciamento.ufam.edu.br para que docentes, técnico-administrativos em educação e discentes aptos à votação que ocorre nos próximos dias 10 e 11 de março, possam validar suas respectivas credenciais.
Importância da validação das credenciais
Segundo a presidente da Comissão, professora Iolete Ribeiro, a validação das credenciais é importante para garantir a participação na Consulta. “A validação das credenciais é uma etapa necessária para aquelas pessoas que não têm acesso ao sistema ecampus ou SEI. É um recurso para recuperar senha e resolver problemas com e-mail. As pessoas que irão votar devem estar atentas ao calendário para garantirem a participação na Consulta”, explicou.
Preparação para a votação
O diretor do Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação da Universidade (CTIC), Jorge Carlos Magno, afirma que a validação das credenciais funciona como preparação para os dias de votação: “Se o eleitor já possui uma senha para os sistemas ecampus ou SEI, não precisa solicitar nova credencial. Elas são unificadas e serão utilizadas no momento da votação. Se há alguma dúvida se estão válidos, a plataforma credenciamento.ufam.edu.br dá a opção de testar a credencial ou gerar uma nova senha, bastando seguir os passos descritos nela”, explica o diretor.
Redes Sociais