Página inicial > Notícias Destaque > ISB realiza colação de grau especial por videoconferência e forma novos profissionais

Publicado: Quarta, 03 de Março de 2021, 10h31 | Última atualização em Quarta, 03 de Março de 2021, 10h40 | Acessos: 631

O reitor da Ufam em exercício, professor Jacob Cohen, presidiu a sessão solene de colação de grau especial em vídeo conferência do Instituto de Saúde e Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas (ISB/Ufam) dos cursos de Enfermagem, Ciências Biologia-Química e Matemática-Física e Nutrição. A outorga de grau aconteceu na tarde desta terça-feira, 2.

Durante a cerimônia, o paraninfo dos cursos, professor Gustavo Bernardes Fanaro expressou sua felicidade em ver o envolvimento de todos e vivenciar um momento tão importante na vida acadêmica e estendeu a homenagem aos alunos que concretizaram para tal realização. Ele relatou sobre as dificuldades em que o aluno enfrenta durante sua vida universitária, mas ressaltando que todos trabalharam focados para que esse momento se concretizasse, e que depois disso, estarão em uma nova fase da vida para trilhar novos caminhos, baseada no cuidar e formar.

Para a diretora do ISB, professora Vera Lúcia Imbiriba Bentes, "a fase universitária é sem dúvida, vida em sociedade, em que se têm momentos alegres, tristes, de luta e de resistência. A obtenção da graduação se torna importante na vida profissional na sociedade, pois todos que fizeram parte do ISB têm a instituição como uma família pela qual os conduziu a vitória", conta a professora, acrescentando que a pandemia da covid-19 não impediu a realização da formatura no formato virtual. E, disse também, que a resistência pelo ensino público de qualidade deve ser compartilhado para outros que virão a ingressar no ISB.

A Pró-reitora adjunta de Ensino de Graduação, Vanessa Klisia Aguiar Gonçalves Ferreira, parabenizou o ISB pela entrega de novos profissionais à sociedade, desejando aos egressos votos de sucesso de plena realização profissional. "Acredito que os formados devem levar consigo o nome da Instituição que, a partir daí, possam ser reconhecidos pelo profissionalismo, honestidade, ética, dedicação, capacidade de liderança e coragem", finalizou.

Para encerrar a sessão de outorga de grau, o reitor em exercício, professor Jacoh Cohen, disse que é salutar e emblemática a solenidade a distância, pois, enquanto a maioria de universidades do Brasil e mundo afora estão paralisadas, a Ufam continuar a colocar no mercado de trabalho profissionais de qualidade. “Essa é a função primordial de uma universidade”, comentou o reitor, reiterando que o aluno é o maior patrimônio, provido do esforço de trabalho e dedicação e de renuncia de servidores abnegados em função dele.

Em seu discurso, o reitor ressaltou a relevância do ISB, a qual engloba área de saúde com muita intensidade e forma profissionais competentes para o nosso Estado, mas principalmente para o interior da Amazônia. “A Ufam alcançou o grau 4 na média de cursos e que precisa cada vez mais melhorar a qualidade do ensino”disse o reitor que informou que, para tanto, as pró-reitorias da instituição estão voltadas para alcançar essa meta". Após seu pronunciamento, o reitor encerrou a sessão solene e desejou aos novos profissionais felicidades pela escolha da profissão os quais tiveram a oportunidade de cursar no ISB/Coari.

Estavam presentes também a diretora do ISB e paraninfa da turma do curso de Ciências Biologia-Química, professora Vera Lúcia Imbiriba Bentes, e os demais os integrantes da mesa de honra, a representante o pró-reitor de Ensino de Graduação, professor David Neto, a professora Vanessa Clycio Aguiar Gonçalves Ferreira, os coordenadores dos cursos de Ciências Matemática-Física e Enfermagem, professores Adriano Pereira Guilherme e Hyana Kamila Ferreira de Oliveira e o professor Gustavo Bernardes Fanaro.

Relação de formandos dos cursos:

Ciências-Biologia e Química

Marcos Antonio Pires Leocadio