Página inicial > Notícias Destaque > Ufam outorga grau por videoconferência a formandos do Icsez, em Parintins

Ufam outorga grau por videoconferência a formandos do Icsez, em Parintins

Publicado: Quinta, 25 de Fevereiro de 2021, 16h37 | Última atualização em Quinta, 25 de Fevereiro de 2021, 16h42 | Acessos: 986

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) apresentou à sociedade seis novos profissionais formados na manhã desta quinta-feira, 25, em cerimônia virtual. Os formandos do primeiro semestre de 2020 são oriundos dos cursos de Artes Visuais, Educação Física, Comunicação Social - Jornalismo e Zootecnia ministrados pelo Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia, no município de Parintins.

Presidindo a cerimônia, o reitor em exercício, professor Jacob Cohen, destacou em seu pronunciamento a importância dos campi da Ufam instalados no interior do Amazonas, pois permitem que os estudantes frequentem a Universidade em suas localidades, o que ele, que também é parintinense, não pôde vivenciar em sua época. O gestor convidou os licenciados e bacharéis para continuarem seus estudos na Ufam por meio dos programas de pós-graduação para que possam futuramente atuar como docentes do Icsez. "A Universidade tem muitos e diversos cursos de pós-graduação, quem tiver tendência e quiser fazer, eu acho importantíssimo, inclusive para renovar os professores que estão aí", disse.  "Eu queria desejar a vocês muito sucesso nas suas novas profissões, que vocês orgulhem a Universidade da onde estão saindo", discursou.

A diretora do Icsez, professora Sandra Helena da Silva, parabenizou os recém-formados pela conquista do diploma de nível superior e salientou a contribuição que cada um deles pode oferecer para a melhoria e crescimento do instituto e também da sociedade. "Nesses jovens e em tantos outros que estão hoje na Universidade Federal do Amazonas e naqueles que planejam entrar na nossa Universidade nós depositamos as nossas esperanças de que podemos, sim, criar uma nova sociedade, mais responsável, mais solidária, comprometida com as pessoas. com o ambiente, mais consciente de que todos nós, todos nós, somos responsáveis por essa sociedade e cabe a cada um de nós transformá-la", declarou.

Indicada como paraninfa oradora dos cursos, a professora Fabiana Feronha Wielewicki discorreu sobre o privilégio de viver um momento feliz como a colação de grau enquanto o mundo vivencia uma pandemia que tem feito sofrer inúmeras pessoas. "Hoje é um grande dia, é um marco importantíssimo de coroamento na vida profissional de vocês. Vocês conseguiram", proferiu a docente em seu discurso. "Em tempos tão sombrios, é dia de agradecer imensamente pela vida, por podermos estar presentes aqui neste momento. É dia de agradecer àqueles que fizeram parte dessa trajetória", completou.

Isabelle Caroline de Sá foi a oradora eleita pelos formandos. Em sua exposição, enalteceu o compromisso dos estudantes na busca por uma formação de qualidade e agradeceu a todos que contribuíram para isso. "Quando entramos na Universidade, conhecemos um outro mundo, novas pessoas, colegas, novos professores, disciplinas, acertamos e também erramos, inúmeras vezes, mas sempre com a cabeça erguida e com o foco de alcançar nossos objetivos, que hoje estamos concluindo. Que Felicidade em poder concluir nosso tão sonhado curso superior", relatou.

Confira os nomes dos novos profissionais formados pela Ufam:

Artes Visuais
  • Francilena Fragata Sakamoto