Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Saiba como solicitar auxílio funeral e pensão por morte de servidor da Ufam
Início do conteúdo da página

Saiba como solicitar auxílio funeral e pensão por morte de servidor da Ufam

Publicado: Segunda, 01 de Fevereiro de 2021, 14h51 | Última atualização em Segunda, 01 de Fevereiro de 2021, 16h31 | Acessos: 2501
Se você vivenciou a perda de um ente querido, servidor da Ufam, assim que você estiver de posse da certidão de óbito, você deve acionar a Coordenação de Aposentadoria e Pensões (CAP) para informar o ocorrido, nos contatos abaixo: 
celular (092) 99183-0971
e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.   (enviar certidão em anexo)
 
"Ao receber a certidão de óbito, a CAP responde orientando e enviando os formulários de auxílio funeral e pensão por morte, passando as primeiras orientações e informando da obrigatoriedade das documentações discriminadas nos formulários", instrui a coordenadora da CAP, Silvia Mourão.  
 
Após receber a documentação e os formulários solicitados, a CAP insere o processo no Sistema SEI (programa de gestão administrativa da Ufam) para análise e aprovação ou rejeição do pedido.
 
Se os processos forem deferidos: 
- Auxílio funeral/indenização - é realizado o despacho com o cálculo e encaminhado à Pró-reitoria de Administração para providenciar o pagamento ao requerente.
- Pensão por morte - é emitido despacho com minuta da Portaria e encaminhado à Diretoria Executiva para emissão, assinatura e publicação da Portaria no Diário Oficial da União. Após a publicação, o processo retorna à CAP para cadastro do beneficiário e pagamento nos sistemas SIAPECAD/SIAPE e órgão de controle do Tribunal de Contas da União. 
 
A CAP, por e-mail, envia ofício informando os registros, pagamentos, Portaria e Diário Oficial, no caso do deferimento, bem como, se houve indeferimento, para a ciência do interessado.     
 
 
Desligamento do Plano de Saúde Geap
 
Para cancelar o vínculo do servidor falecido com o plano de saúde Geap basta digitalizar a certidão/declaração de óbito do servidor, aposentado ou pensionista e enviar para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., que o Departamento de Saúde e Qualidade de Vida irá cancelar no sistema da ufam e comunicar a Geap, para que ela também faça o cancelamento em seu sistema.
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página