Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Enfermeira é a primeira servidora da Ufam no HUGV/Ebserh vacinada contra covid-19
Início do conteúdo da página

Enfermeira é a primeira servidora da Ufam no HUGV/Ebserh vacinada contra covid-19

Publicado: Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 10h44 | Última atualização em Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 11h10 | Acessos: 879

Por  Carla Santos
Equipe Ascom Ufam

A enfermeira Ivanildes Petillo é a primeira servidora da Ufam, pelo Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV/Ebserh), a ser vacinada contra o vírus da covid-19. Servidora da casa há 17 anos, ela chefia a Unidade de Terapia Intensiva e compõe a equipe de linha de frente de combate à pandemia. 

Ao todo, 1.200 trabalhadores da saúde do HU receberão a dose inicial do imunizante, numa ação que deve ser concluída até sexta-feira, dia 22.  O reitor da Ufam, professor Sylvio Puga e gerente de Atenção à Saúde do HUGV/Ebserh, Luiz Carlos de Lima fizeram a abertura oficial da campanha na unidade. 

"Dar garantia de acesso à vacinação à nossa comunidade, neste momento aos que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia, permite que continuemos preservando e salvando vidas", salientou o reitor. 

O gerente do HUGV/Ebserh falou do momento vivido pelos servidores. "Esse acontecimento nos traz esperança. Outra palavra não definiria melhor o que nossos servidores estão podendo vivenciar hoje", frisou. 

As doses inicias do imunizante estão sendo aplicadas por servidores da Secretaria de Saúde (Semsa). Logo a Secretaria disponibilize uma nova remessa, os demais servidores da Ufam serão vacinados, obedecendo a definição dos grupos estabelecidos pelas autoridades da saúde. Os pontos de vacinação já foram definidos: na Escola de Enfermagem (EEM), no bairro Adrianópolis, e Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais), setor Sul do Campus Universitário.

registrado em:
Fim do conteúdo da página