Página inicial > Notícias Destaque > Boletim Covid-19 > Ufam se dispõe a ajudar na operação de vacinação da covid-19

Ufam se dispõe a ajudar na operação de vacinação da covid-19

Publicado: Segunda, 18 de Janeiro de 2021, 15h44 | Última atualização em Terça, 01 de Junho de 2021, 11h46 | Acessos: 2683

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na tarde de segunda-feira, 18, entrou em contato com a Prefeitura de Manaus, por meio do ofício nº 19/21, colocando-se à disposição da cidade para apoiar a grande operação de vacinação contra o SarsCov 2 (covid 19). O documento explica que a parceira se dará, inicialmente, na forma de apoio estrutural, ao ceder espaços físicos, bem como na disponibilização de recursos humanos, com o suporte profissional de voluntários da área de saúde, para vacinação, inicialmente, na Escola de Enfermagem de Manaus (EEM) e Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) e ao público interno do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV/Ebserh).

A Ufam também irá atuar nas unidades acadêmicas fora da sede, situadas em Benjamin Constant, Coari, Parintins, Itacoatiara e Humaitá.

Confira, na íntegra, o ofício encaminhado pelo GR à PMM, aqui